Escudo do Botafogo (Foto: Reprodução/Botafogo)
O Botafogo se prepara para uma jornada importante no Campeonato Brasileiro, com um mês de “pré-temporada” até a sua estreia contra o Palmeiras, em 29 de março. Esse período, que pode ser considerado um alívio após a derrota para o Racing na Recopa Sul-Americana, é fundamental para fortalecer o elenco alvinegro, especialmente com a recuperação de jogadores lesionados.
Além disso, a pausa para o Campeonato Brasileiro oferece a chance de reabilitação para jogadores que estavam no departamento médico, como Bastos e Nathan Fernandes. Esses atletas têm aproveitado o tempo para se recuperar e fortalecer o corpo para o início do campeonato.
Bastos, que sofreu uma lesão na coxa em novembro, conseguiu retornar ao time titular, mas acabou se lesionando novamente, desta vez no joelho. O prazo estimado para o retorno do zagueiro é de 30 dias após a lesão, ou seja, ele deve estar pronto para a estreia do Botafogo no Brasileirão no final de março. Sendo assim, o jogador já está realizando trabalhos no campo e deverá ser uma peça importante para o técnico Renato Paiva.
Nathan Fernandes, atacante que chegou ao Botafogo nesta janela de transferências, também utiliza o período sem jogos para se recuperar de uma lesão na coxa esquerda, sofrida enquanto defendia a Seleção Brasileira no Sul-Americano Sub-20. Com isso, o jogador de 20 anos avança no trabalho de recuperação e já está realizando atividades no campo, além dos exercícios de fortalecimento na academia.
Para se preparar para o Campeonato Brasileiro, o Botafogo agendou um amistoso contra o Cruzeiro no próximo sábado (15), no Nilton Santos. Vale destacar que o jogo não será transmitido e ocorrerá sem a presença de público, mas será uma boa oportunidade para os jogadores ganharem ritmo de jogo antes da estreia contra o Palmeiras.
Portanto, com os reforços de Bastos e Nathan Fernandes, o Botafogo se apresenta para o Campeonato Brasileiro mais completo e com opções importantes para a sequência da temporada. Dessa maneira, o time busca alcançar bons resultados logo no início da competição, contando com uma recuperação eficiente dos seus jogadores lesionados.
O volante Patrick de Paula, atualmente no Botafogo, foi alvo de elogios por parte de…
O confronto entre Barcelona e Inter de Milão, válido pela ida da semifinal da Champions…
O retorno de Rodri aos treinamentos do Manchester City representa um avanço importante após meses…
Durante o jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, disputado em São…
Renato Paiva chegou ao Botafogo como aposta da gestão de John Textor para a temporada…
O técnico Cleber Xavier, recém-chegado ao comando do Santos, estreou sob pressão no empate por…