Thiago Silva com a camisa do Fluminense em Fluminense x Palmeira em 2024 (Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C)
A tensão da final do Campeonato Carioca está no ar, e um dos maiores alívios para o torcedor do Fluminense é o retorno de Thiago Silva aos gramados. Após 23 dias longe dos campos, o zagueiro, que se recuperou de uma lesão no calcanhar, voltou a jogar no último domingo contra o Volta Redonda e mostrou que está em condições de ajudar a equipe na decisão contra o Flamengo.
O retorno do capitão, que já foi um pilar do time na temporada, é um motivo a mais para a torcida do Tricolor comemorar.
Vale ressaltar que a decisão de colocar Thiago Silva em campo contra o Volta Redonda não foi tomada de forma impulsiva. O zagueiro, que não atuava desde o dia 8 de fevereiro, quando sofreu uma lesão no tendão do calcanhar contra o Flamengo, teve seu retorno cuidadosamente planejado.
Com as finais do Carioca se aproximando, Mano Menezes optou por garantir que o defensor recuperasse o ritmo de jogo antes de enfrentar o grande rival.
“Por mais qualidade que o Thiago tenha, é um craque, precisa jogar, e foi isso que fizemos com ele”, afirmou Menezes após a boa atuação do zagueiro na semifinal. Dessa maneira, Thiago Silva fez 75 minutos em campo, demonstrando estar pronto para os duelos que se aproximam.
Sendo assim, o planejamento para o retorno de Thiago Silva foi mais cuidadoso, levando em consideração o erro cometido em 2024, quando o zagueiro foi desfalque por dois meses após forçar a recuperação e atuar nas quartas da Libertadores contra o Atlético-MG.
O time aprendeu com essa situação e decidiu dar mais tempo de descanso para o capitão, mantendo uma sólida dupla de zaga formada por Ignácio e Freytes até o seu total retorno.
Com Thiago Silva à disposição, o Fluminense está pronto para enfrentar o Flamengo na final do Campeonato Carioca. A primeira partida acontece nesta quarta-feira, com o segundo jogo marcado para o fim de semana.
O Tricolor busca seu 34º título, e o retorno do capitão é uma peça-chave para esse grande desafio.
O Racing vive dias de apreensão antes de enfrentar o Flamengo pela semifinal da Libertadores.…
José Boto, diretor do futebol profissional do Flamengo, avaliou o mercado em entrevista ao diário…
A menos de três semanas da semifinal da Libertadores, Flamengo e Racing atravessam momentos semelhantes…
José Boto, diretor de futebol do Flamengo, revelou bastidores da contratação do espanhol Saúl Ñíguez.…
A diretoria do Flamengo estuda punir Wallace Yan após a expulsão na derrota por 1…
Hoje, terça-feira (07 de outubro), às 18 horas (horário de Brasília), o Conselho Deliberativo do…