Flamengo

Fluminense x Flamengo: a declaração de Mano Menezes

A final do Campeonato Carioca entre Flamengo e Fluminense ainda nem começou, mas já conta com ingredientes que apimentam o duelo. 

Após garantir a classificação diante do Volta Redonda, Mano Menezes não perdeu a oportunidade de cutucar Filipe Luís, lembrando um detalhe incômodo para o treinador rubro-negro: sua única derrota como técnico profissional foi justamente contra o Tricolor. 

A declaração do comandante tricolor aqueceu ainda mais o clima para a decisão estadual.

Mano Menezes cutuca Filipe Luís antes da final

Após a vitória sobre o Volta Redonda, que garantiu o Fluminense na decisão, Mano Menezes fez questão de lembrar o retrospecto favorável diante do Flamengo de Filipe Luís. O treinador tricolor afirmou que cada jogo tem sua história, mas destacou que o único revés do rival foi justamente contra sua equipe.

“Finais têm de tudo. Por coincidência, a única derrota do Filipe é para nós. Mas cada jogo tem a sua história. As finais têm jogo, estratégia e um monte de coisas que vão estar nessa receita que queremos que funcione. Pensando em nós, o mais importante é que a equipe foi adquirindo uma personalidade forte, já nos possibilita jogar contra qualquer adversário”, disse Mano.

Além disso, o técnico destacou a evolução do Fluminense ao longo da competição e garantiu que o time precisará ser ainda mais completo para buscar o título.

“Em alguns momentos, especialmente na fase classificatória, por precisar muito daquele ponto, precisamos assegurar ele para depois pensar mais na frente. Tivemos menos posse, trabalhamos com mais segurança. Para ganhar uma final tem que ser mais completo e vamos tentar ser essa equipe”, completou.

Filipe Luís tenta encerrar tabu contra o Flu

Com 25 jogos no comando do Flamengo, Filipe Luís soma 18 vitórias, seis empates e apenas uma derrota. O detalhe é que esse único revés foi justamente contra o Fluminense, o que torna a decisão ainda mais especial. Por isso, o treinador rubro-negro busca, além do título, vencer o rival pela primeira vez.

Vale destacar que o Flamengo foi superior no clássico da Taça Guanabara, mas parou no goleiro Fábio e ficou no empate sem gols.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

Após polêmica, ele quer ganhar mais oportunidades no Flamengo com Filipe Luís

Nicolás De la Cruz vive um ano de reconstrução no Flamengo após uma sequência de…

12 minutos ago

Ídolo com câncer, declaração de Jorginho e atitude de Léo Pereira: as últimas notícias do Flamengo

No resumo do dia: Everton Ribeiro revelou ter sido diagnosticado com câncer na tireoide e…

36 minutos ago

A declaração de Zinho direcionada a Filipe Luís, do Flamengo

Pedro vive um momento de questionamentos no Flamengo. Há cinco partidas sem marcar, o atacante…

55 minutos ago

Flamengo: Bruno Henrique pode ficar de fora da Libertadores

A Unidade Disciplinar da Conmebol convocou Bruno Henrique, do Flamengo, para audiência. O caso apura…

1 hora ago

Racing, rival do Flamengo na Libertadores, confirma duas baixas por lesão

O Racing vive dias de apreensão antes de enfrentar o Flamengo pela semifinal da Libertadores.…

2 horas ago

A declaração de José Boto, do Flamengo, direcionada a Estevão, ex-Palmeiras

José Boto, diretor do futebol profissional do Flamengo, avaliou o mercado em entrevista ao diário…

2 horas ago