Mano Menezes, técnico do Fluminense. Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense
A final do Campeonato Carioca entre Flamengo e Fluminense ainda nem começou, mas já conta com ingredientes que apimentam o duelo.
Após garantir a classificação diante do Volta Redonda, Mano Menezes não perdeu a oportunidade de cutucar Filipe Luís, lembrando um detalhe incômodo para o treinador rubro-negro: sua única derrota como técnico profissional foi justamente contra o Tricolor.
A declaração do comandante tricolor aqueceu ainda mais o clima para a decisão estadual.
Após a vitória sobre o Volta Redonda, que garantiu o Fluminense na decisão, Mano Menezes fez questão de lembrar o retrospecto favorável diante do Flamengo de Filipe Luís. O treinador tricolor afirmou que cada jogo tem sua história, mas destacou que o único revés do rival foi justamente contra sua equipe.
“Finais têm de tudo. Por coincidência, a única derrota do Filipe é para nós. Mas cada jogo tem a sua história. As finais têm jogo, estratégia e um monte de coisas que vão estar nessa receita que queremos que funcione. Pensando em nós, o mais importante é que a equipe foi adquirindo uma personalidade forte, já nos possibilita jogar contra qualquer adversário”, disse Mano.
Além disso, o técnico destacou a evolução do Fluminense ao longo da competição e garantiu que o time precisará ser ainda mais completo para buscar o título.
“Em alguns momentos, especialmente na fase classificatória, por precisar muito daquele ponto, precisamos assegurar ele para depois pensar mais na frente. Tivemos menos posse, trabalhamos com mais segurança. Para ganhar uma final tem que ser mais completo e vamos tentar ser essa equipe”, completou.
Com 25 jogos no comando do Flamengo, Filipe Luís soma 18 vitórias, seis empates e apenas uma derrota. O detalhe é que esse único revés foi justamente contra o Fluminense, o que torna a decisão ainda mais especial. Por isso, o treinador rubro-negro busca, além do título, vencer o rival pela primeira vez.
Vale destacar que o Flamengo foi superior no clássico da Taça Guanabara, mas parou no goleiro Fábio e ficou no empate sem gols.
A ausência de Pedro no confronto entre Flamengo e Bayern de Munique, pela última edição…
O planejamento do Flamengo para reforçar o setor ofensivo ganhou contornos mais definidos com a…
Juninho chegou ao Flamengo no início de 2025 como a primeira contratação da gestão de…
Após mais de dois anos longe das arquibancadas, a Raça Rubro-Negra está oficialmente autorizada a…
O volante Vinícius Souza, de 26 anos, foi oficialmente anunciado pelo Wolfsburg na manhã de…
Com o objetivo de fortalecer seu elenco na atual janela de transferências do meio do…