Santos

Imprensa da Europa detona Neymar após eliminação do Santos para o Corinthians

Neymar ficou no banco de reservas na derrota do Santos para o Corinthians por 2 a 1, no domingo (09 de março), pela semifinal do Campeonato Paulista. O atacante alegou dores musculares na perna esquerda e, por isso, não treinou antes da partida. No entanto, sua presença no Carnaval do Rio de Janeiro dias antes do jogo gerou críticas, especialmente da imprensa espanhola.

O jornal “AS” destacou que “as dores impediram Neymar de treinar, mas não de aproveitar o Carnaval”. O veículo ressaltou que o Santos chegou ao jogo com boas condições de avançar à final, especialmente após o Corinthians ter sido derrotado por 3 a 0 na fase preliminar da Libertadores. No entanto, a ausência do camisa 10 impactou o desempenho da equipe.

Nas redes sociais, torcedores também questionaram o comprometimento do jogador. Um usuário comentou: “Menino Ney atingiu seus objetivos no Brasil: curtir o Carnaval”. O jornalista Renato Maurício Prado fez coro às críticas, afirmando que “a lesão não o impediu de ir ao Carnaval”.

O Santos terminou a partida com dois jogadores expulsos, Zé Ivaldo e Escobar, agravando a situação. O “AS” ressaltou que Neymar acompanhou o jogo do banco de reservas, demonstrando preocupação com seus companheiros, mas sem entrar em campo devido à sua condição física.

A ausência do atacante reacende o debate sobre seu histórico de lesões. Durante sua passagem pelo Paris Saint-Germain, ele desfalcou a equipe em aproximadamente 46,7% dos jogos devido a problemas físicos. O episódio também se soma a outros momentos em que Neymar foi criticado por participar de festividades enquanto se recuperava de contusões.

Até o momento, o Santos não divulgou um boletim médico detalhado sobre a situação de Neymar. A expectativa é que novas informações sejam fornecidas nos próximos dias, esclarecendo sua condição e disponibilidade para os próximos compromissos do clube.

Equipe Gávea News

Recent Posts

José Boto revela bastidores inéditos da negociação com Saúl, do Flamengo

José Boto, diretor de futebol do Flamengo, revelou bastidores da contratação do espanhol Saúl Ñíguez.…

44 segundos ago

Atacante do Flamengo será punido pela diretoria

A diretoria do Flamengo estuda punir Wallace Yan após a expulsão na derrota por 1…

15 minutos ago

Flamengo terá reunião importante envolvendo a LIBRA nesta terça-feira

Hoje, terça-feira (07 de outubro), às 18 horas (horário de Brasília), o Conselho Deliberativo do…

43 minutos ago

Recado para Wallace Yan, expulsão de Danilo e declaração de Filipe Luís para arbitragem: as últimas notícias do Flamengo

Em um momento de turbulência para o Flamengo, a derrota por 1 a 0 para…

49 minutos ago

Principal organizada do Flamengo emite nota oficial direcionada ao elenco

A Raça Rubro-Negra divulgou uma nota de protesto na segunda-feira (06 de outubro), um dia…

1 hora ago

José Boto abre o jogo sobre o Flamengo priorizar competições

O Flamengo vive uma temporada intensa, dividindo forças entre o Brasileirão e a Libertadores. Após…

1 hora ago