Grêmio

Lyanco vai deixar o Atlético e assinar com outro clube da Série A, segundo jornalista

O Grêmio está de olho no mercado de transferências e tem interesse na contratação do zagueiro Lyanco, que atualmente defende o Atlético-MG. O jogador de 28 anos se destacou recentemente na goleada por 4 a 0 sobre o América na final do Campeonato Mineiro, marcando dois gols e sendo eleito o Craque do Jogo.

Apesar do interesse gremista, a diretoria do Atlético-MG nega qualquer possibilidade de negociar o defensor. Segundo informações de bastidores, o clube mineiro sequer foi contatado pelo time gaúcho, o que reforça a posição de que Lyanco não está disponível para transferência nesta janela.

Lyanco chegou ao Atlético-MG na janela do meio do ano passado, vindo do Southampton, da Inglaterra. O clube mineiro adquiriu 50% dos direitos econômicos do atleta por R$ 18 milhões e tem a opção de comprar mais 25% por R$ 9 milhões caso algumas metas estipuladas sejam atingidas. O contrato do zagueiro com o Galo vai até dezembro de 2028.

A possível investida do Grêmio faz parte do planejamento do clube para reforçar o setor defensivo. Nos bastidores, jornalistas que cobrem o dia a dia do Tricolor Gaúcho indicam que a diretoria pretende contratar um novo zagueiro para a sequência da temporada, e Lyanco surge como uma das opções analisadas.

Revelado pelo Botafogo, Lyanco iniciou sua trajetória no futebol profissional vestindo a camisa do São Paulo antes de se transferir para o futebol europeu. Em 2017, ele foi negociado com o Torino, da Itália, e depois seguiu para o Southampton, antes de retornar ao Brasil para defender o Atlético-MG.

Embora o Grêmio avalie uma proposta pelo defensor, a negativa inicial do Atlético-MG torna a negociação improvável no momento. Ainda assim, a movimentação do clube gaúcho no mercado deve seguir intensa em busca de reforços para a equipe na temporada.

Matheus Felipe

Recent Posts

A declaração de Filipe Luís sobre críticas e pressão no Flamengo

Após a vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Bahia, no sábado (10),…

20 horas ago

Com um a mais, Vasco perde para o Vitória no Brasileirão

Em uma partida marcada por reviravoltas e intensidade, o Vitória derrotou o Vasco por 2…

21 horas ago

Corinthians perde para o Mirassol no Brasileirão

Na noite deste sábado (10), o Corinthians foi superado pelo Mirassol por 2 a 1,…

21 horas ago

Flamengo vence o Bahia e dorme na liderança do Brasileirão

O Flamengo superou a pressão das arquibancadas e venceu o Bahia por 1 a 0…

21 horas ago

Antony pode atingir feito histórico na Europa

O atacante Antony, atualmente emprestado ao Betis, vive uma fase singular em sua carreira. Revelado…

21 horas ago

Lamine Yamal brinca com mulher que não o reconheceu

Durante um momento descontraído fora dos gramados, Lamine Yamal protagonizou uma cena curiosa ao ser…

22 horas ago