Neymar no Santos (Foto: GuilhermeKastner / Santos FC)
No último domingo (9 de março), o Santos foi derrotado pelo Corinthians por 2 a 1 na semifinal do Campeonato Paulista, em partida realizada na Neo Química Arena.
O atacante Neymar não participou do confronto devido a um desconforto na coxa esquerda, sentido desde as quartas de final contra o Red Bull Bragantino.
Neymar expressou sua frustração nas redes sociais, afirmando que desejava estar em campo para ajudar seus companheiros, mas que o desconforto físico o impediu de atuar. Ele destacou que tentou realizar um teste no dia do jogo, mas as dores persistiram, impossibilitando sua participação. O jogador ressaltou que situações como essa fazem parte do futebol e prometeu voltar mais forte para lutar pelos objetivos da equipe.
“Tudo que eu queria era estar em campo hoje e ajudar de alguma forma meus companheiros. Mas na quinta-feira passada, senti um desconforto, isso me impossibilitou de estar no campo hoje. Fizemos um teste hoje de manhã e eu acabei sentindo novamente. Infelizmente, faz parte do futebol! Não deu hoje, mas voltaremos ainda mais fortes, para lutar pelos nossos objetivos”, escreveu ele.
Durante o aquecimento antes da partida, Neymar, com uma proteção na região afetada, correu pouco e conversou com membros do clube, já indicando que não estaria em condições ideais para jogar. Mesmo sem atuar, foi visto no banco de reservas incentivando seus colegas durante o jogo.
O Santos sentiu a ausência de seu principal jogador e foi superado pelo Corinthians, que garantiu a vaga na final do estadual.
Na Arena MRV, após um confronto intenso que garantiu ao Atlético-MG a classificação para as…
Flamengo e Internacional protagonizarão mais um duelo marcante na Copa Libertadores da América, e a…
A noite de 6 de agosto de 2025 será lembrada por muito tempo pelos torcedores…
Mesmo com vitória no tempo normal, o Flamengo foi eliminado da Copa do Brasil na…
Após a eliminação do Flamengo nas oitavas de final da Copa do Brasil, o volante…
A vitória do Atlético sobre o Flamengo, na Arena MRV, que garantiu vaga nas quartas…