Neymar no Santos - Foto: Divulgação/SFC
A eliminação do Santos no Paulistão contra o Corinthians gerou uma grande polêmica envolvendo Neymar. O craque, que estava no banco de reservas, sequer entrou em campo durante a partida na Neo Química Arena, deixando a torcida do Peixe inconformada.
A ausência de Neymar foi ainda mais comentada porque, apesar de estar lesionado, ele não só não jogou, como também não demonstrou interesse em aquecer para a partida, o que fez com que sua postura fosse questionada por muitos.
A situação se complicou ainda mais quando se soube que Neymar optou por viajar para o Rio de Janeiro durante o Carnaval, em vez de priorizar seu tratamento para estar em melhores condições contra o Corinthians.
Isso gerou um debate intenso entre os torcedores, que ficaram incomodados com a escolha do jogador de se divertir ao invés de se concentrar na recuperação. Vale destacar que muitos esperavam ao menos alguns minutos de Neymar em campo, o que não aconteceu.
Após a eliminação, a repercussão negativa aumentou, com críticas até de influenciadores que costumavam defender o jogador. Um dos maiores alvos foi o influenciador César Augusto, que publicou um vídeo questionando a postura de Neymar.
Não demorou muito para que o jogador se irritasse e respondesse diretamente no Instagram: “Fica quieto que é melhor, fera”.
Com isso, a postagem viralizou rapidamente nas redes sociais, gerando ainda mais discussão entre os torcedores. Esse tipo de reação não é novidade, visto que Neymar já esteve envolvido em outras polêmicas no passado, mas dessa vez a situação pareceu mais delicada, principalmente porque o Santos contava com seu talento em um momento decisivo.
Agora, o Santos só retorna a campo no fim deste mês, quando estreia no Campeonato Brasileiro contra o Vasco. Por outro lado, Neymar já foi convocado para as Eliminatórias da Seleção Brasileira, e a expectativa fica por conta de sua presença nas partidas.
A menos de três semanas da semifinal da Libertadores, Flamengo e Racing atravessam momentos semelhantes…
José Boto, diretor de futebol do Flamengo, revelou bastidores da contratação do espanhol Saúl Ñíguez.…
A diretoria do Flamengo estuda punir Wallace Yan após a expulsão na derrota por 1…
Hoje, terça-feira (07 de outubro), às 18 horas (horário de Brasília), o Conselho Deliberativo do…
Em um momento de turbulência para o Flamengo, a derrota por 1 a 0 para…
A Raça Rubro-Negra divulgou uma nota de protesto na segunda-feira (06 de outubro), um dia…