Dorival Júnior, técnico da Seleção Brasileira (Foto: Reprodução)
Na noite de ontem (9), o Santos foi derrotado pelo Corinthians na semifinal do Campeonato Paulista, em uma partida que ficou marcada pela ausência de Neymar.
O craque, que deveria estar em campo, optou por se preservar para não correr o risco de ficar de fora da convocação para a Seleção Brasileira. Esse detalhe acabou influenciando diretamente na eliminação do Peixe, que, sem seu principal jogador, não conseguiu evitar a derrota por 2 a 1.
Neymar, com um alto risco de lesão, decidiu não entrar em campo contra o Timão, mesmo estando à disposição para apoiar seus companheiros do banco de reservas. Vale destacar que, se o jogo não tivesse sido às vésperas de sua volta à Seleção Brasileira, o camisa 10 provavelmente teria atuado.
No entanto, o jogador fez uma escolha estratégica para garantir sua presença na próxima convocação, não querendo correr o risco de ser cortado por conta de um possível problema físico.
Além disso, a decisão de Neymar foi comunicada ao técnico Dorival Júnior e ao diretor Rodrigo Caetano, ambos da Seleção Brasileira, que souberam da ausência do craque durante a partida. Isso porque, com a proximidade do amistoso da Seleção, Neymar optou por preservar-se e evitar qualquer complicação em sua condição física.
Sendo assim, a falta de Neymar teve um grande impacto na performance do Santos, que, sem o seu maior jogador, não conseguiu conquistar a vitória na partida crucial contra o Corinthians.
Dessa maneira, o Peixe foi eliminado do Campeonato Paulista, voltando suas atenções agora para o Campeonato Brasileiro.
Com isso, a escolha de Neymar acaba gerando uma discussão sobre a importância da preservação física dos jogadores, principalmente quando há compromissos com a Seleção, o que, neste caso, interferiu diretamente no desempenho do time santista.
O Remo intensificou o planejamento para a Série B sob a condução de Marcos Braz…
Revelado pelas categorias de base do Defensor, o meia uruguaio defende atualmente o Flamengo e…
No Flamengo desde 2019, o uruguaio Giorgian de Arrascaeta lidera o meio-campo rubro-negro. Aliás, ele…
O Flamengo fechou a janela de transferências com quatro contratações e ajustes no elenco profissional…
Num dia movimentado, o Flamengo rejeitou proposta milionária do exterior por Pedro e acelerou sua…
As quartas de final da Copa Libertadores entre Flamengo e Estudiantes começam na quinta-feira (18…