Vitória

Vitória: a declaração de Thiago Carpini após a classificação para a final do estadual

“Preparados para todos”, falou o treinador

Janderson, Thiaguinho e Carlinhos marcaram, e o Vitória venceu o Atlético de Alagoinha por 3 a 0 (7 a 0 no placar agregado) e chegou a final do Campeonato Baiano. Essa é a primeira final de Thiago Carpini no comando do Leão da Barra, que afirmou em coletiva que a equipe está “preparada para todos” e que “não tem preferência por adversário”.

“Preferência não temos. O fato de chegar à final, não podemos escolher adversário. Temos que estar preparados para todos eles. Sendo clássico ou não, é sempre um jogo difícil. Se passar o Jacuipense vai ser com muito mérito, uma equipe que ainda está invicta. O balanço é positivo, teve evolução, rotatividade do elenco. Eu faço a leitura de uma caminhada com erros e acertos, como são todas. Sem dúvida eu saio um pouco melhor, o que não significa que eu fiz tudo melhor”, iniciou.

Na entrevista coletiva após o jogo, Carpini elogiou e exaltou a vontade da equipe em vencer todos os jogos. Na ida, o Vitória havia goleado por 4 a 0 e mesmo com time misto no segundo jogo, foi pra cima do adversário e fez outro bom placar.

“Esse comportamento tem sido em todos os jogos. Foi assim também no jogo passado, mas às vezes as coisas não saem como planejado. O importante é que não mudamos nossa postura. Me agradou muito o time hoje, assim como já vinha me agradando em outros jogos”, falou o treinador, que completou:

“Para nós foi muito importante a classificação, e ainda mais em primeiro, trazendo o segundo jogo para o Barradão. São objetivos que vão sendo alcançados. Às vezes falta um pouco da compreensão, mas hoje foi mais um jogo importante”, acrescentou.

Com a bela campanha no Campeonato Baiano, tendo oito vitórias e três empates, o Vitória irá decidir o título diante de sua torcida. Para o treinador, os bons números e a sequência invicta são fundamentais para que o time continue nesse caminho.

“Sim. É uma confiança para eles desempenharem o trabalho. Nós tivemos dois meses onde ainda eram permitidos erros e derrotas. Esse momento não. Agora afunilou, Copa do Brasil, jogos eliminatórios, finais. Isso dá um gás a mais. O que foi feito não vai servir para esses jogos decisivos, mas dá uma injeção de ânimo importante”, finalizou Thiago Carpini.

O Vitória enfrenta o rival Bahia na grande decisão do Campeonato Baiano. O jogo de ida está marcado para a Arena Fonte Nova, no sábado (15), ainda sem horário confirmado. A volta deverá ser no sábado (22), no Barradão.

André Serra

Recent Posts

As estratégias do Palmeiras pra não perder Abel Ferreira para a seleção

O nome de Abel Ferreira voltou a ganhar força nos bastidores da Confederação Brasileira de…

2 horas ago

Em fase ruim, Guilherme busca ajuda fora do Santos

Vivendo um momento técnico delicado, o atacante Guilherme tem enfrentado uma série de desafios dentro…

2 horas ago

Raphinha ganha destaque em jornais europeus

Barcelona e Inter de Milão protagonizaram um confronto emocionante na ida da semifinal da Champions…

2 horas ago

Essas seleções também usaram uniformes fora dos padrões

A CBF foi clara ao afirmar que seguirá o estatuto, que determina o uso exclusivo…

2 horas ago

Raphinha manda forte recado para o time do Barcelona

Barcelona e Inter de Milão fizeram um duelo movimentado nesta quarta-feira (30 de abril), no…

2 horas ago

Mesmo após vitória, torcida do Palmeiras faz pedido inusitado

O Palmeiras largou na frente na terceira fase da Copa Betano do Brasil ao vencer…

2 horas ago