Palmeiras

A declaração de André Rizek direcionada a Abel Ferreira após o jogo contra o São Paulo

O pênalti polêmico que classificou o Palmeiras à mais uma final de Paulistão segue dando o que falar. Enquanto a equipe de arbitragem liderada por Flávio Rodrigues de Souza, árbitro do Choque-Rei, se mantém como foco da polêmica, o jornalista André Rizek mirou em outro nome: Abel Ferreira.

O apresentador do ‘Seleção SporTV’ elaborou àquilo que, em sua visão, seria a postura ideal para Abel Ferreira na coletiva pós-jogo, no Allianz Parque. Vale destacar que o técnico reiterou o toque de Arboleda em Vitor Roque: “há uma obstrução clara, com a perna. Se tem intensidade ou não é uma decisão do árbitro”.

“Seria histórico se o Abel Ferreira abrisse a coletiva de ontem falando: ‘Eu sempre critico a arbitragem quando meu time é prejudicado, agora vou criticar por ter sido beneficiado’. Já pensou como seria histórico?”, idealizou Rizek.

Seu companheiro de bancada, Ramon Motta, disse que sentiu um certo desconforto na resposta do técnico português. “Eu achei até o Abel constrangido na maneira de falar sobre esse lance. Porque não tem o que falar, né, gente?”.

FPF divulga áudio do VAR

A Federação Paulista de Futebol divulgou o diálogo da equipe do VAR na manhã desta terça-feira (11). “Ele faz o calço com a perna esquerda do jogador adversário (…) Esse é contato, ok? O pênalti está confirmado”, avaliou Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral.

Comentaristas de arbitragem

Os principais programas esportivos do país consultaram – entre ontem e hoje – seus respectivos comentaristas de arbitragem para analisar o lance. As opiniões finais seguiram contrárias à marcação do pênalti quase por unanimidade, baseadas em pontos semelhantes: Arboleda recolhe a perna e o VAR deveria ter indicado revisão.

“Nessa jogada, ele [árbitro] estava longe do lance com o apito na boca e, precipitadamente, paralisou o jogo. O pênalti não existiu, e o VAR deveria ter recomendado a revisão do lance para desmarcar a penalidade, já que o Arboleda recolhe a perna, e o Vitor Roque projeta o corpo à frente com leve contato no final. Mas quem provocou o contato foi o atacante”, opinou Nadine Bastos.

Carlos Eugênio Simon seguiu uma linha semelhante: “Arboleda está recolhendo a perna quando Vitor Roque se joga sobre o jogador do São Paulo. Isso não é pênalti! Errou a arbitragem”.

Palmeiras classificado

Em concordância ou não, o Palmeiras superou o São Paulo pelo placar mínimo e avançou à final do Paulistão. O Alviverde encara o Corinthians na luta pelo título nos dias 16 de março, neste domingo, e na próxima quinta-feira, dia 27 – os horários ainda não foram confirmados.

Ana Teixeira

Recent Posts

Veja a provável escalação do Flamengo para o jogo contra o Vitória

Com o confronto marcado para segunda-feira (25), às 21h (horário de Brasília), no Maracanã, Flamengo…

2 horas ago

A declaração de Samuel Lino direcionada a torcida do Flamengo

Com 43 pontos somados e ocupando a primeira posição na tabela do Campeonato Brasileiro, o…

4 horas ago

Inteligência artificial crava resultado de Flamengo x Vitória

O Flamengo vai enfrentar o Vitória, na noite desta segunda-feira, em partida válida pela 21ª…

4 horas ago

Lucas Paquetá pode mudar de time na Europa

O meia Lucas Paquetá voltou a ser destaque pelo West Ham, mas em um contexto…

5 horas ago

Atitude da CBF revolta Flamengo e Palmeiras

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) promoveu uma alteração significativa no calendário do futebol nacional,…

7 horas ago

Time da Premier League quer contratar zagueiro do Flamengo

O zagueiro Iago, revelado pelas categorias de base do Flamengo, encerra sua trajetória no time…

8 horas ago