Corinthians

A declaração de Gustavo Henrique sobre o jogo entre Corinthians x Barcelona

O Corinthians enfrenta o Barcelona de Guayaquil na próxima quarta-feira (12), na Neo Química Arena, em um jogo decisivo pela terceira fase preliminar da Libertadores. Após a derrota por 3 a 0 no jogo de ida, a equipe alvinegra precisa de uma vitória expressiva para continuar na competição. Para avançar diretamente à fase de grupos, o Timão precisa vencer por quatro gols de diferença. Caso vença por três, a decisão será levada para os pênaltis.

Ciente do desafio, o zagueiro Gustavo Henrique destacou a importância de uma atuação impecável da equipe. “Temos que fazer o jogo perfeito. Encurralar os caras nos primeiros minutos, tentar fazer um gol rápido para que eles sintam o peso do nosso torcedor, do nosso time. Temos que ser sólidos atrás e pressionar os caras o tempo todo, não deixando eles respirarem em momento algum”, afirmou o defensor após a vitória contra o Santos pelo Campeonato Paulista.

No primeiro confronto, o técnico Ramón Díaz optou por uma formação com três zagueiros, algo inédito na temporada. Ao lado de Gustavo Henrique, Félix Torres e João Pedro Tchoca foram titulares. O experiente defensor de 31 anos, no entanto, revelou sua preferência por uma linha defensiva tradicional. “Difícil falar, porque quem estuda os jogos são nossos treinadores. Já jogamos com linha de três e fizemos grandes jogos, com linha de quatro também. Particularmente, eu prefiro jogar com uma linha de quatro (dois zagueiros), que já estamos mais acostumados a jogar, mas independente da formação que nosso treinador escolha, temos que estar aptos para executar da melhor forma”, declarou.

A preparação do Corinthians para o duelo tem sido intensa. Gustavo Henrique, que recentemente voltou de uma lesão muscular no adutor da perna direita, vem ganhando ritmo de jogo e esteve entre os titulares nos últimos compromissos da equipe. Desde sua estreia na temporada, contra o Mirassol, ele participou das partidas contra o Barcelona e o Santos, mostrando evolução física e técnica.

Com a necessidade de um placar elástico para reverter a situação, a equipe alvinegra deve adotar uma postura ofensiva desde os primeiros minutos. Além da solidez defensiva, o Corinthians precisa de uma atuação inspirada do setor ofensivo para furar a defesa equatoriana e construir o resultado necessário.

O confronto decisivo entre Corinthians e Barcelona acontece às 21h30 (horário de Brasília) e promete muita emoção na busca por uma vaga na fase de grupos da Libertadores.

Paula Mattos

Recent Posts

Ele vai chegar ao Brasil terça-feira para assinar com o Flamengo

O Flamengo está próximo de anunciar um novo nome para o elenco comandado por Filipe…

7 horas ago

A publicação do meia Arrascaeta direcionada a Gerson

A transferência de Gerson para o Zenit foi selada de forma direta: o clube russo…

8 horas ago

Flamengo embolsa 300 milhões em poucos dias

Com uma arrecadação expressiva nos últimos meses, o Flamengo vive um momento de maior estabilidade…

8 horas ago

A declaração de Kimmich direcionada ao Flamengo

Antes de enfrentar Michael Johnston e Luiz Araújo, o meia Joshua Kimmich já previa que…

11 horas ago

Flamengo se movimenta por dois atacantes

Michael Johnston e Facundo Colidio estão no centro das movimentações do Flamengo nesta janela de…

11 horas ago

Imprensa da Europa crava novo atacante do Flamengo

O Flamengo está muito próximo de confirmar a chegada do atacante Michael Johnston, atualmente no…

12 horas ago