Cruzeiro

Atacante do Cruzeiro é novidade para o Brasileirão

Depois de um domingo de folga, o elenco do Cruzeiro se reapresentou na Toca da Raposa II nesta segunda-feira (10) para iniciar mais uma semana de treinos. A principal novidade foi a presença do atacante Lautaro Díaz, que participou de parte da atividade com o restante do grupo.

O argentino segue um protocolo de fortalecimento muscular e apresentou evolução nas últimas semanas. Desde a lesão sofrida no início do ano, o jogador vinha realizando trabalhos à parte e agora avança na recuperação. A expectativa é que possa estar à disposição do técnico Leonardo Jardim para os próximos compromissos.

A comissão técnica monitora a evolução do atacante para definir se ele poderá ser utilizado na estreia da equipe na Série A do Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro encara o Mirassol no dia 29 de março, fora de casa, e Lautaro Díaz pode ser uma opção no setor ofensivo.

Antes do início da competição nacional, o Cruzeiro tem uma série de testes agendados. O time disputará jogos-treino contra Botafogo, Pouso Alegre e Red Bull Bragantino, que servirão para ajustes táticos e avaliação do elenco. A programação pode ser decisiva para o retorno do atacante.

A última partida de Lautaro pelo Cruzeiro foi na derrota para o Atlético-MG por 2 a 0, no dia 9 de fevereiro, pelo Campeonato Mineiro. Desde então, ficou fora dos jogos, incluindo a semifinal contra o América-MG, devido a um desequilíbrio muscular. Com 30 jogos e três gols pela Raposa, o jogador tenta recuperar espaço no time.

Enquanto aguarda o retorno do atacante, o Cruzeiro segue sua rotina de treinamentos. A programação da semana conta com atividades em dois períodos na terça-feira (11) e mais treinos ao longo dos dias seguintes. No sábado (15), a equipe viaja ao Rio de Janeiro para enfrentar o Botafogo em um jogo-treino no Estádio Nilton Santos, às 17h.

Com o início do Brasileirão se aproximando, Leonardo Jardim busca encontrar a melhor formação para a estreia da equipe. A presença de Lautaro Díaz pode ser um reforço importante para o ataque celeste na temporada.

Leandro Azevedo

Recent Posts

Novo reforço do Bayern de Munique pode custar 1,6 bilhão

O Bayern de Munique está disposto a movimentar o mercado da bola como nunca antes.…

5 minutos ago

A declaração de Matheus Cunha direcionada a Filipe Luís, do Flamengo

Na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo-PB, na noite de quinta-feira (01), pela…

10 minutos ago

Flamengo x Cruzeiro: a declaração de Leonardo Jardim

Antes do duelo entre Flamengo e Cruzeiro, pela sétima rodada do Brasileirão, uma declaração chamou…

15 minutos ago

Filipe Luís é sincero ao falar sobre meia do Flamengo: “passa por processo…”

Após o início promissor de Guilherme no Campeonato Carioca, muitos torcedores do Flamengo passaram a…

20 minutos ago

A declaração de Filipe Luís após a vitória do Flamengo: “Não pode acontecer…”

O Flamengo garantiu a vitória fora de casa por 1 a 0 sobre o Botafogo…

25 minutos ago

A declaração do goleiro do Botafogo-PB direcionada ao Flamengo: “Melhor do Brasil”

Mesmo com a derrota por 1 a 0 para o Flamengo, o goleiro Michael Fracaro,…

29 minutos ago