Hulk em ação pelo Atlético-MG (Foto: Pedro Souza/Atletico)
O retorno de Hulk está muito próximo de acontecer. Nesta terça-feira (11), o camisa 7 foi a campo na Cidade do Galo, mas não treinou junto ao elenco. O atacante sofreu uma lesão muscular na coxa direita no dia 22 de fevereiro, no jogo de volta da semifinal do estadual contra o Tombense.
O atacante havia começado a partida como titular, mas precisou ser substituído no segundo tempo. Desde que se machucou, Hulk ficou de fora de duas partidas do Galo, contra o Manaus-AM, pela segunda fase da Copa do Brasil, e na primeira partida da final do Campeonato Mineiro contra o América.
A recuperação de Hulk, aliás, tem sido um destaque. Mesmo durante a folga de Carnaval dos jogadores do Atlético, ele foi à Cidade do Galo com as filhas e seguiu com sua rotina de tratamento. Em casa, o atacante também tem realizado exercícios para acelerar seu retorno aos gramados.
Com 38 anos de idade, Hulk disputa sua quinta temporada com a camisa do Atlético. Em 2025 já são oito gols em oito jogos. No total são 234 jogos até aqui pelo Galo, com 122 gols marcados e 45 assistências distribuídas. O Atlético é o time onde Hulk mais entrou em campo. Além disso, o camisa 7 conquistou a Copa do Brasil (2021) o Brasileirão (2021), a Supercopa do Brasil (2022) e o Campeonato Mineiro (2020, 2021, 2022, 2023 e 2024). O jogador está perto de colecionar mais um estadual.
No exterior, Hulk teve destaque na equipe do Porto, onde fez 77 gols e deu 65 assistências em 169 jogos. Zenit, da Rússia, e Shanghai Port, da China, foram outros clubes que o atacante teve grande destaque. No time russo foram 148 partidas, 77 gols e 59 assistências. Já na equipe chinesa, foram 76 gols e 54 assistências em 145 jogos.
Caso avance na recuperação, Hulk pode estar a disposição do técnico Cuca para o jogo de volta da final do Campeonato Mineiro, que acontece neste sábado (15). O Galo está muito próximo de levantar a taça após vencer por 4 a 0 no primeiro jogo.
A disputa entre Flamengo e Palmeiras, marcada para domingo (19), às 16h (horário de Brasília),…
Após pouco mais de três meses afastado dos gramados, Michael voltou a vestir a camisa…
Depois da goleada por 5 a 1 sobre o Bragantino, na quarta-feira (15 de outubro),…
Nesta quinta-feira (16 de outubro), a disputa por receitas do Brasileirão ganhou novo capítulo. O…
O Flamengo venceu o Botafogo por 3 a 0 na quarta-feira (15 de outubro), no…
Flamengo e Palmeiras, vice-líder e líder do Brasileirão, duelam no domingo (19 de outubro), às…