Raphinha em ação pelo Barcelona (Foto: Reprodução/Barcelona)
O técnico do Barcelona, Hansi Flick, não tem a menor dúvida que teremos outro brasileiro na briga pela próxima Bola de Ouro – prêmio concedido pela revista France Football ao melhor jogador do mundo na temporada antecessora à premiação. Trata-se de Raphinha, que, na visão do treinador, tem demonstrado “características de um grande jogador”.
“Sim, evidentemente [estará na disputa do Ballon d’Or. Ele jogou bem nesta temporada, é algo óbvio. Para nós, sempre é um jogador que ajuda com a sua dinâmica, com os gols que marca. Temos visto isso claramente nos últimos jogos”, avaliou Flick em coletiva de imprensa nesta segunda-feira, 10.
Por fim, o técnico enalteceu o potencial do brasileiro e demonstrou satisfação em tê-lo no plantel. “Ele tem as características de um grande jogador: quando ataca, você pode ver como executa tudo bem. É um atleta muito concentrado, e estou muito contente de tê-lo conosco, ainda mais neste nível”, concluiu.
O último a disputar o prêmio foi Vinicius Júnior, do Real Madrid, na polêmica derrota para Rodri, do City, em outubro do ano passado. O camisa 7 dos merengues é, inclusive, um dos candidatos do time de Ancelotti à próxima disputa do Ballon d’Or. Antes dele, Neymar também bateu na trave e ficou com ‘o bronze’ numa concorrência com Cristiano Ronaldo e Messi.
Um jogador brasileiro não conquista o prêmio da revista France Football desde 2007, quando Kaká, à época no Milan, atingiu tal feito depois de Romário, Ronaldo, Ronaldinho e Rivaldo. O ex-São Paulo sagrou-se campeão da Liga dos Campeões, Mundial de Clubes e Supercopa da Europa naquele ano.
Dos 40 jogos disputados na temporada, Raphinha foi titular de Flick em 39. O brasileiro guardou 25 bolas na rede, nove só na Champions League, e ainda contribuiu com 17 assistências nesse período. Um desempenho que tem chamado atenção no Velho Continente, especialmente na Espanha.
A coletiva de Flick ocorreu às vésperas do duelo de volta contra o Benfica, pelas oitavas de final da Champions League. O Barcelona venceu o adversário pelo placar mínimo em Lisboa, Portugal, justamente com gol de Raphinha e garantiu a vantagem do empate para decisão desta terça-feira, 11. A bola rola no estádio Lluís Companys às 14h45 (de Brasília).
O Botafogo não poderá contar com três nomes de peso para o duelo diante do…
Após uma temporada marcada por altos e baixos no comando do Atlético-MG, Gabriel Milito surge…
A discussão em torno do futuro treinador da Seleção Brasileira ficou ainda mais apimentada após…
João Gomes, atualmente com 24 anos, vive sua melhor fase desde que chegou ao futebol…
O vidente Luiz Filho, do canal Renascer das Cartas, fez uma leitura espiritual para o…
Enquanto a Confederação Brasileira de Futebol busca definir o novo treinador da seleção principal, o…