Hugo Souza, goleiro do Corinthians - Instagram / @hugosouza
O Corinthians garantiu vaga na final do Campeonato Paulista ao vencer o Santos por 2 a 1 na Neo Química Arena. O confronto foi marcado por gols de Yuri Alberto e Rodrigo Garro para o Timão, enquanto Tiquinho Soares descontou para o Peixe. A ausência de Neymar, poupado por um problema muscular, também chamou atenção na partida.
A classificação corinthiana veio após um jogo intenso, com um primeiro tempo equilibrado e uma segunda etapa de maior controle da equipe alvinegra. O gol decisivo de Garro saiu após uma boa jogada de Angileri. No fim, as expulsões de Zé Ivaldo e Escobar deixaram o Santos com dois jogadores a menos e facilitaram a administração do resultado pelo Corinthians.
Após a vitória, um vídeo dos bastidores divulgado pelo Corinthians mostrou a empolgação do elenco e, principalmente, a declaração do goleiro Hugo Souza, que viralizou entre os torcedores nas redes sociais. O jogador foi capitão da equipe na partida e fez um discurso inflamado no vestiário.
“Vai ter dia que na técnica não vai, que a gente não vai estar em um bom dia, que a bola vai pipocar no pé, mas a raça não vai faltar. A vontade não vai faltar. Então, é isso que quero de vocês. Eu quero ser campeão com essa p… desse time aqui. A gente merece para cara…”, disse Hugo Souza.
A declaração do goleiro rapidamente se espalhou entre torcedores do Corinthians. Muitos elogiaram a postura do atleta, destacando sua liderança e comprometimento com o clube. Além disso, a fala motivacional foi compartilhada por páginas de torcedores e perfis esportivos, gerando grande engajamento.
A atitude de Hugo Souza também foi comentada internamente no elenco. O atacante Romero, outro dos capitães da equipe, reforçou a importância do grupo manter a mentalidade forte para a decisão do Paulistão.
Agora, o Corinthians foca na final do estadual contra o Palmeiras. O time comandado por Ramón Díaz busca encerrar um jejum de seis anos sem títulos e tenta repetir atuações seguras para conquistar a taça. Antes disso, a equipe ainda tem um compromisso pela fase preliminar da Libertadores contra o Barcelona de Guayaquil.
O Flamengo empatou em 0 a 0 com o Cruzeiro na quinta-feira (02 de outubro).…
Recém-chegado à Roma, Wesley tem consolidado sua presença na equipe italiana com atuações consistentes e…
O Flamengo vive maratona de jogos e promove mudanças na equipe, mas dois atacantes seguem…
Em meio à maratona de jogos do Flamengo, três nomes acumulam longo período sem atuar…
A Data Fifa de outubro afeta o calendário do Flamengo às vésperas da partida com…
Neste domingo (05 de outubro), o Flamengo enfrenta o Bahia pela 27ª rodada do Brasileirão.…