Comentarista Neto em programa da Band (Foto: Reprodução/Band)
A eliminação precoce do Santos no Campeonato Paulista causou grande frustração entre a torcida, principalmente pela ausência de Neymar. O craque sentiu uma lesão muscular na posterior da coxa e, mesmo sabendo que não jogaria, foi ao banco de reservas por uma estratégia do técnico Pedro Caixinha.
A ideia era mantê-lo disponível para uma possível disputa de pênaltis. No entanto, a manobra não teve o efeito desejado, e a decisão gerou revolta na torcida santista.
A eliminação se refletiu diretamente na continuidade do trabalho de Pedro Caixinha à frente do Santos. O apresentador Craque Neto foi enfático ao afirmar que o técnico português não sobreviverá à pressão interna e que a demissão é iminente.
“Ô, Caixinha, você está fora, irmão! Ô, Marcelo Teixeira, você disse lá atrás que está descontente com o Caixinha. E como o Neymar foi obrigado a treinar, ou botaram ele para treinar, vai sobrar para você. E aí o Tite é a bola da vez no Santos. O Caixinha não aguenta esses 30 dias de férias. Esquece”, declarou Neto em um programa de televisão.
Cabe ressaltar que, apesar da pressão pública, o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, ainda mantém respaldo a Caixinha, que possui contrato até dezembro de 2026. No entanto, o cenário de instabilidade e a insatisfação com o trabalho do treinador tornam a situação cada vez mais insustentável.
Dessa maneira, Tite, técnico experiente e desempregado desde sua saída do Flamengo em setembro de 2024, surge como o grande favorito para assumir o comando do Santos.
Neto não só colocou o ex-treinador da Seleção Brasileira como principal nome da possível mudança, como também lembrou de sua experiência e capacidade para assumir um time com grandes ambições, como o Peixe.
Com isso, o Santos se prepara para recomeçar sua trajetória no Campeonato Paulista no dia 30 de março, quando enfrentará o Vasco em São Januário. Além disso, a equipe já aguarda a estreia na Copa do Brasil, marcada para o fim de abril, após ter conquistado a Série B em 2024.
O Flamengo conheceu sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro ao ser superado pelo Cruzeiro por…
Na noite de sábado (04), Cruzeiro e Flamengo se enfrentaram no Mineirão, em duelo válido…
Neste domingo (4), o Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 1, em partida válida…
O Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 1 neste domingo (4), em jogo válido…
A derrota por 4 a 2 para o Corinthians, no sábado (03), provocou forte indignação…
Gabigol vive um momento de readequação no Cruzeiro, mas, diferentemente de outros atletas, como Dudu,…