Brasil

Craque Neto ignora Neymar e elege melhor atacante do Brasil

O ex-jogador e comentarista Craque Neto não considera Neymar o melhor jogador brasileiro em atividade no futebol mundial. Durante o programa “Os Donos da Bola” desta segunda-feira (10), ele destacou o bom momento de Rodrygo, do Real Madrid, e afirmou que o atacante é subestimado.

“Tem que dar moral para o Rodrygo, que é subestimado nesse país aqui e na Europa toda. Ele é um dos maiores atacantes do mundo, mas ninguém fala dele. O Rodrygo é um milhão de vezes melhor do que o Vinícius Júnior. Ele é o melhor atacante que a gente tem nesse país, e ficamos preocupados com o Neymar?”, questionou Neto.

Para o apresentador da Band, Rodrygo supera até mesmo Vinícius Júnior, eleito recentemente o melhor jogador do mundo pela FIFA. Ele também citou Raphinha, do Barcelona, como outro nome que vive melhor momento do que Neymar. “O Neymar jogando bola, é óbvio que ele é um cara monstruoso, mas o Rodrygo é mais, o Raphinha é mais hoje, mas a gente fica nessa dependência, o que mostra uma fragilidade de técnica”, completou.

Na atual temporada, Rodrygo soma 14 gols e oito assistências em 40 jogos com a camisa do Real Madrid. O atacante segue na disputa pelo título do Campeonato Espanhol e da Champions League, sendo peça fundamental para Carlo Ancelotti.

Enquanto isso, Neymar enfrenta um momento de incerteza. O camisa 10 ficou fora do clássico entre Santos e Corinthians, no domingo (9), por conta de uma lesão na coxa. Ele se torna dúvida para os jogos da seleção brasileira nos dias 20 e 25, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O atacante do Santos não entra em campo pelo Brasil desde outubro de 2023, quando rompeu os ligamentos do joelho.

Ainda no programa, Neto defendeu a convocação de Hulk para a seleção. O atacante do Atlético-MG, lesionado, ficou fora da lista de Dorival Júnior para a Data FIFA de março. Para Neto, o camisa 7 do Galo poderia ser um reserva de Rodrygo no elenco.

Hulk não é convocado para a seleção brasileira desde 2021, quando foi chamado por Tite após um impasse na liberação de jogadores que atuavam no exterior. Destaque do Atlético, ele segue sendo uma das principais referências do time mineiro.

Leandro Azevedo

Recent Posts

Torcida do Flamengo exalta Giorgian De Arrasceta

O Flamengo iniciou sua participação no grupo D do Mundial de Clubes com uma vitória…

9 horas ago

A publicação do Flamengo para o meia Giorgian De Arrascaeta

O Flamengo segue empenhado na tentativa de contratar o zagueiro Léo Ortiz, que atualmente defende…

9 horas ago

Flamengo faz publicação voltada a Jorginho

A estreia de Jorginho com a camisa do Flamengo aconteceu na segunda-feira (16), durante a…

9 horas ago

Jogador do Flamengo está fora do Mundial após assinar com time da Europa

O Flamengo confirmou mais uma saída de suas categorias de base. O goleiro Caio Barone,…

15 horas ago

Casagrande não descarta demissão de treinador durante pausa do Brasileirão

O São Paulo sofreu sua terceira derrota consecutiva no Brasileirão 2025. Na última rodada antes…

15 horas ago