Neymar no Santos - Foto: Divulgação/SFC
Neymar aceitou se tornar um dos presidentes da Fúria nesta primeira edição da Kings League Brasil e já deu o papo: não quer dar chances para uma hegemonia do G3X, de Gaules. Para isso, escolheu de forma minuciosa seus atletas, na cerimônia de draft no dia 24 de fevereiro, e ainda foi buscar reforço no Santos.
Cris Guedes e Neymar concordaram com a contratação do Menino da Vila, João Pelegrini, de 27 anos. O jogador atuou pelo juniores do Alvinegro Praiano dos nove aos 17 anos de idade, mas não obteve grande destaque no futebol profissional brasileiro e se mudou ainda muito novo para Europa.
Após o draft e a escolha dos convidados, a Furia ficou montada da seguinte forma para disputa da liga: Matheus dos Santos, Victor Hugo, João Pelegrini, Guilherme Monagatti, Gabriel Pastuch, Ryan Lima, Caio Carvalho, Murillo Donato, Mateus, Andrey Wurthmann. Os jogadores ‘estrelas’ são Lipão, Leleti e Jeffinho.
Fundada por Gerard Piqué, a Kings League surgiu como uma proposta inovadora e dinâmica do futebol Society e ganhou – ainda mais – notoriedade após a realização da Kings World Cup Nations 2025. A primeira edição da ‘Copa do Mundo’ teve a Seleção Brasileira como campeã, com show a parte de Kelvin Oliveira. O torneio mistura esporte, entretenimento e interação direta com o público.
Kelvin terminou a competição com números desconcertantes. Além de ter anotado todos os seis gols do Brasil na decisão contra a Colômbia, o atacante foi responsável por 24 dos 37 tentos da Seleção na Kings League – se contabilizarmos com os duplos. Ele inclusive se despediu do torneio como artilheiro absoluto, com 10 de vantagem para o segundo do ranking.
Em suma, a partida ocorre em dois tempos de 20 minutos e se inicia com apenas um jogador de linha por equipe, além do goleiro. A introdução dos outros atletas acompanha o tempo, ou seja, soma um a cada minuto. Os presidentes/treinadores podem usar ‘armas secretas’ no decorrer do jogo – inclusive, ir a campo para cobrar pênalti.
Ao todo, cada time contratou três jogadores Wild Card, ou seja, os “atletas estrelas”, e selecionou outros 10 durante o evento. Formando, portanto, um elenco de 13 atletas para a competição. É importante que a troca dos escolhidos na cerimônia do draft só poderá ocorrer mediante desistência ou lesão, enquanto os convidados poderão ser alterados semanalmente.
O Palmeiras iniciou a contagem regressiva para a sua participação na Copa do Mundo de…
Na estreia de Dorival Júnior como técnico do Corinthians, quem chamou atenção foi Talles Magno.…
A derrota do Ceará para o Palmeiras, por 1 a 0, na noite de quarta-feira…
Após a vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Ceará, na noite de…
Cléber Xavier deu início a sua trajetória como treinador do Santos, deixando claro que não…
Após se recuperar de um trauma no joelho direito, Lucas Moura deve voltar a figurar…