Vasco

Eles perderam espaço no Vasco de Fábio Carille

A temporada de 2025 começou com oportunidades para alguns jogadores do Vasco, mas nem todos conseguiram aproveitar. Souza, Jean David e Maxime Domínguez viram suas chances diminuírem ao longo do Campeonato Carioca e agora enfrentam um cenário complicado sob o comando de Fábio Carille. 

Além disso, a concorrência no elenco aumentou, tornando ainda mais difícil uma reviravolta para o trio.

Pouco aproveitamento e falta de confiança de Carille

Entre os três jogadores, Maxime Domínguez foi quem mais teve minutos em campo, atuando em seis partidas, duas como titular. No entanto, o suíço não conseguiu convencer o treinador. 

Dos últimos seis jogos do Vasco, ele só foi relacionado para dois, ambos contra o Flamengo. Sua participação não agregou o esperado ao time, e ele perdeu ainda mais espaço com as novas contratações.

Já Jean David não é sequer relacionado há três partidas, ficando fora dos confrontos decisivos contra o Flamengo, pelo Carioca, e do duelo contra o Nova Iguaçu, pela Copa do Brasil. 

Com apenas cinco jogos no ano e sem gols ou assistências, o chileno ainda sofre com a adaptação ao futebol brasileiro. Vale destacar que ele já despertou interesse do futebol mexicano, mas nenhuma negociação avançou.

Por fim, Souza mudou de posição para atuar como zagueiro em 2025, mas isso não impediu que fosse apenas a quinta opção no setor. O jogador de 36 anos tem três partidas no ano e não entra em campo desde o dia 29 de janeiro. Sendo assim, sua permanência no Vasco parece cada vez mais incerta.

Concorrência no elenco e limite de estrangeiros

A perda de espaço de Maxime e Jean David também está relacionada à chegada de reforços ofensivos. Na reta final da janela, o Vasco trouxe Nuno Moreira, Benjamin Garré e Loide Augusto, que disputam posição com os dois estrangeiros.

Além disso, há um fator determinante: o limite de estrangeiros nos jogos das competições nacionais. A CBF permite a inscrição de apenas nove gringos por partida, mas o Vasco conta atualmente com 11 no elenco. Dessa maneira, dois sempre precisarão ficar de fora, o que pode complicar ainda mais a situação do suíço e do chileno.

Investimentos que não deram retorno

O Vasco não apenas contratou Maxime Domínguez e Jean David, mas também fez investimentos significativos. O suíço custou cerca de R$ 9 milhões, enquanto o chileno chegou ao clube por aproximadamente R$ 8,5 milhões.

Por isso, a falta de espaço da dupla representa um problema para a diretoria, que esperava um retorno técnico maior. Com isso, a tendência é que o clube busque alternativas para negociá-los no meio do ano, seja por empréstimo ou transferência definitiva.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

Palpites Vasco da Gama X Club Olimpia: Odds e Análises para a Sul-Americana

O líder do Grupo G defende sua invencibilidade em território brasileiro. O Club Olimpia viaja…

6 horas ago

Palpites e Cotações para Club Bolivar x Fluminense: Prognóstico da Libertadores

A pressão está subindo no Grupo C da CONMEBOL Libertadores. Club Bolivar e Fluminense entram…

10 horas ago

Palpites Botafogo X Independiente Petrolero: Odds e Análise para a Copa Sul-Americana

O Botafogo recebe o Independiente Petrolero em um confronto crucial pelo Grupo E da CONMEBOL…

3 dias ago

Palpites e Odds para PSG X Bayern Munich: Semifinal da Champions League

O clima de decisão toma conta do Parc des Princes no dia 28 de abril,…

3 dias ago

Palpites e Odds para Botafogo X Internacional: Previsões do Brasileirão 2026

A bola rola no dia 25 de abril, às 18h30 (horário de Brasília), no Estádio…

6 dias ago

Por que a MC Games está entre as melhores bets do Brasil? Confira!

Regulamentada e seguindo todas as normas necessárias, a MC Games tem se consolidado como uma…

1 semana ago