Apresentação de Alcaraz, no CT Ninho do Urubu (Foto: Marcelo Cortes/CRF)
A temporada do Flamengo está longe de ser como as anteriores, especialmente no que diz respeito à sua gestão financeira. O clube carioca teve que ajustar suas expectativas e orçamentos, o que resultou em um número reduzido de contratações.
Até o momento, apenas dois reforços chegaram ao clube: Danilo, ex-Juventus, e Juninho, atacante do Qarabag, do Azerbaijão. Com isso, o Flamengo precisou focar seus esforços em outras oportunidades que surgem no mercado, como o caso de Carlos Alcaraz.
O meia argentino segue em prestado ao Everton, da Inglaterra, mas o seu futuro está diretamente ligado a uma condição imposta no contrato: ele precisa ser titular em seis jogos da equipe inglesa até o fim da temporada europeia.
Até o momento, Alcaraz foi titular em apenas dois jogos, e, por isso, o Flamengo precisa contar com o jogador em mais quatro partidas para que o Everton, de acordo com a cláusula, compre o jogador por um valor que gira em torno de R$ 130 milhões.
Cabe ressaltar que essa situação coloca o Flamengo em uma posição delicada. Se o meia continuar na reserva, a transação poderá não ser concretizada, deixando o clube com um destino incerto para o jogador.
Sendo assim, a diretoria rubro-negra torce para que o argentino consiga uma sequência de titularidade na Premier League, o que pode garantir a ativação dessa cláusula e, consequentemente, o fechamento do negócio.
Por isso, enquanto o futuro de Alcaraz segue pendente, o Flamengo também precisa focar em seus objetivos para 2025. O clube, sob o comando de Filipe Luís, tem pela frente desafios como o Super Mundial de Clubes, a Libertadores, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.
As finanças do clube precisam se ajustar, e uma possível venda de Carlos Alcaraz pode ser um bom alívio para o orçamento e um reforço para os planos do clube.
Desse jeito, o Flamengo não apenas aposta na continuidade da negociação com o Everton, mas também se prepara para um ano repleto de desafios dentro e fora de campo.
O nome de Abel Ferreira voltou a ganhar força nos bastidores da Confederação Brasileira de…
Vivendo um momento técnico delicado, o atacante Guilherme tem enfrentado uma série de desafios dentro…
Barcelona e Inter de Milão protagonizaram um confronto emocionante na ida da semifinal da Champions…
A CBF foi clara ao afirmar que seguirá o estatuto, que determina o uso exclusivo…
Barcelona e Inter de Milão fizeram um duelo movimentado nesta quarta-feira (30 de abril), no…
O Palmeiras largou na frente na terceira fase da Copa Betano do Brasil ao vencer…