Escudos de Flamengo e Fluminense (Foto: Reprodução)
A final do Campeonato Carioca promete ser intensa! O lateral Renê, do Fluminense, revelou que sua equipe está preparada para explorar os pontos fracos do Flamengo e impedir que o Rubro-Negro imponha seu estilo de jogo.
Além disso, o jogador destacou a força do Tricolor e garantiu que, dentro de campo, não há favoritismo. Confira as declarações do atleta e a expectativa para a decisão.
Renê analisou o estilo de jogo do Flamengo e apontou a chave para neutralizar o adversário. Segundo ele, o Rubro-Negro gosta de ter a posse de bola, mas o Fluminense pretende pressionar e dificultar essa dinâmica.
“A estratégia é deixá-los desconfortáveis, tirar a bola do Flamengo, que é o que eles mais gostam, e implementar nosso jogo. Também gostamos de ter a bola, aproveitar os espaços que o adversário vai dar e tentar minimizar as virtudes do Flamengo. Não vamos falar os detalhes, mas sabemos que o Flamengo tem seus pontos fracos e é trabalhar em cima disso”, afirmou o lateral.
Cabe ressaltar que o Fluminense já mostrou em outras ocasiões que sabe enfrentar o Flamengo, o que torna a final ainda mais equilibrada.
Além da busca pelo título, Renê destacou que enfrentar o Flamengo em uma final traz um sentimento especial, principalmente por já ter vestido a camisa rubro-negra. Por isso, ele reforçou a motivação do elenco tricolor.
“O sentimento de jogar um clássico sempre traz uma emoção diferente. Contra um ex-clube tem um algo a mais. Mas o foco está mais no jogo, sabemos que será difícil, mas nosso time tem muita capacidade e vamos em busca do título”, declarou.
Vale destacar que, apesar do alto investimento do Flamengo e do favoritismo atribuído ao time pela imprensa, Renê acredita que, dentro de campo, a história é diferente.
O primeiro duelo entre Flamengo e Fluminense acontece nesta quarta-feira (12), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. Sendo assim, o Tricolor realizará dois treinos no Rio de Janeiro antes da partida para definir a escalação e ajustar sua defesa.
Com isso, a equipe busca um resultado positivo na ida para chegar com vantagem na decisão do Campeonato Carioca.
Na quinta-feira (02 de outubro), Bruno Henrique e Gabigol repetiram a comemoração da “fusão” no…
Flamengo e Bahia duelam no domingo (05 de outubro), na Arena Fonte Nova, às 18h30…
O Flamengo manteve a liderança do Brasileirão ao empatar por 0 a 0 com o…
O mercado europeu reacendeu o interesse por Wallace Yan, atacante do Flamengo. Porto e Benfica…
O empate sem gols contra o Cruzeiro, na quinta-feira (02 de outubro), marcou a terceira…
O Flamengo empatou por 0 a 0 com o Cruzeiro no Maracanã, na última quinta-feira…