Vasco

Flamengo x Vasco: A declaração de Lucas Pedrosa

O Clássico dos Milhões na semifinal do Campeonato Carioca continua dando o que falar. Lucas Pedrosa não poupou críticas à arbitragem e apontou que se Bruno Henrique tivesse sido expulso, o resultado da partida teria sido diferente.

No último sábado (8/3), Vasco da Gama e Flamengo se enfrentaram pelo jogo de volta das semifinais do Campeonato Carioca, no Maracanã, e os rubro-negros venceram por 2 a 1 de virada. Nuno Moreira abriu o placar logo no início do confronto, mas Bruno Henrique, em posição duvidosa, e Luiz Araújo deram números finais à peleja, bem como a classificação para o time da Gávea.

A controvérsia em torno do tento anotado por Bruno Henrique revoltou os vascaínos nas redes sociais e até mesmo o presidente Pedrinho, que fez um comunicado após o jogo e ironizou a celeridade da cabine do VAR em tomar uma decisão. 

Em sintonia com o mandatário vascaíno, o jornalista do SBT Sports, Lucas Pedrosa, também criticou a arbitragem de Wagner do Nascimento Magalhães. Para ele, embora exista uma diferença de qualidade clara entre os elencos, o Vasco foi sumariamente prejudicado no confronto com o arquirrival.

“Ninguém vai negar que o Flamengo tem um time melhor do que o do Vasco. O Vasco perdeu a maioria dos últimos 30 jogos porque o rival, muitas vezes, foi e é amplamente superior. Mas em um mundo irreal, ninguém deveria negar que o Vasco hoje foi prejudicado pela arbitragem, mesmo sem o Rubro-Negro precisar disso”, publicou no X, antigo Twitter.

Lucas Pedrosa ainda ressaltou que Bruno Henrique deveria ter sido expulso, depois de dar uma cotovelada em João Victor. No lance, o árbitro sequer marcou falta e isso poderia extinguir a discussão sobre gol em impedimento ou legal.

“Bruno Henrique deveria ter sido expulso, por já ter amarelo, após a cotovelada em João Victor. E, até o momento, nenhuma imagem me convenceu de que o mesmo Bruno Henrique não estava impedido. Posso estar errado, mas se a justiça fosse feita, nem estaríamos discutindo o lance”, continuou.

Marco Menezes

Recent Posts

Atlético-MG X Corinthians palpite e odds de apostas para o Brasileirão – 24/05/2025

Neste sábado, 24 de maio, Atlético-MG X Corinthians se enfrentam pela 10ª rodada do Brasileirão,…

43 minutos ago

A declaração de Yuri Alberto, do Corinthians, sobre convocação para o Brasil

O Corinthians garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil ao superar novamente…

11 horas ago

Cristiano Ronaldo no Mundial? Presidente da FIFA explica possibilidade

Cristiano Ronaldo poderá estar presente na próxima edição da Copa do Mundo de Clubes, programada…

11 horas ago

A declaração de De Paul, do Atlético de Madrid, direcionada ao Botafogo

Rodrigo De Paul, meio-campista do Atlético de Madrid, protagonizou recentemente um momento curioso e descontraído…

11 horas ago

Botafogo: a declaração de Renato Paiva sobre rodízio de jogadores

Apesar da derrota por 1 a 0 diante do Capital-DF na noite de quinta-feira (22),…

11 horas ago

Corinthians pode perder titular na janela do meio do ano; entenda

A permanência de Yuri Alberto no Corinthians está cada vez mais incerta. Artilheiro do clube…

11 horas ago