Brasileirão

Flávio Prado vê time brasileiro seguir os passos do Real Madrid

O jornalista Flávio Prado destacou Flamengo e Palmeiras como os clubes brasileiros em maior ascensão no cenário nacional e internacional. Durante participação no programa Canelada, da Jovem Pan, ele apontou a estabilidade financeira como fator determinante para o crescimento contínuo das duas equipes.

“O Flamengo está estabilizado. Quando você está estabilizado financeiramente, você vai crescendo cada vez mais. Isso é natural. Está acontecendo com o Palmeiras também”, afirmou.

Na análise de Flávio Prado, o domínio recente dos dois times se assemelha ao modelo do Real Madrid. O clube espanhol, mais vitorioso da Europa, mantém sua força justamente por sua estrutura e solidez financeira. Segundo ele, esse mesmo caminho pode ser seguido por Flamengo e Palmeiras, ampliando ainda mais a vantagem sobre os concorrentes.

“Vai ficar cada vez maior. O Real Madrid não para de crescer”, completou. O comentarista já havia feito observações semelhantes no programa Bate-Pronto, onde afirmou que os dois times mudaram de patamar e estão muito acima dos rivais sul-americanos.

A temporada reforça essa perspectiva. Flamengo e Palmeiras estão garantidos na fase de grupos da Libertadores e aparecem entre os principais favoritos ao título. A dupla tem elencos fortes, com jogadores experientes e treinadores que já conquistaram títulos importantes nos últimos anos.

Enquanto o Flamengo aguarda a final do Campeonato Carioca contra o Fluminense, o Palmeiras tem um compromisso decisivo nesta segunda-feira (10). O time de Abel Ferreira encara o São Paulo, às 21h35 (de Brasília), no Allianz Parque, valendo vaga na final do Campeonato Paulista. O rival na decisão já está definido: o Corinthians venceu o Santos e avançou para a grande decisão.

Leandro Azevedo

Recent Posts

Zagueiro do Flamengo é monitorado por clube da Europa

A movimentação de mercado em torno de Iago, zagueiro de 20 anos do Flamengo, ganhou…

9 horas ago

Árbitro da final da Libertadores entre Flamengo x Palmeiras é definido

A Conmebol escalou o argentino Darío Humberto Herrera para apitar a final da Libertadores entre…

9 horas ago

Flamengo emite nota oficial envolvendo futuro de Filipe Luís

O Flamengo publicou nota oficial nesta sexta-feira (21 de novembro) para desmentir boatos sobre a…

9 horas ago

Preocupa? Veja o resultado do exame de Bruno Henrique, do Flamengo

O atacante Bruno Henrique realizou exames na quinta-feira (20 de novembro), após sentir dores na…

9 horas ago

Contratação milionária do Flamengo tem futuro em risco no clube

A condição física de Nicolás de la Cruz voltou a preocupar o Flamengo em 2025…

10 horas ago

Três jogadores do Flamengo estão na mira do Atlético-MG para 2026, segundo portal

O Atlético-MG já iniciou movimentações para reforçar seu elenco visando a temporada de 2026. Com…

10 horas ago