Internacional

Gre-Nal: Internacional anuncia novidade para final

O Internacional está em vantagem na final do Campeonato Gaúcho e se prepara para o Gre-Nal 446, que será disputado no domingo (16), às 16h (horário de Brasília), no Beira-Rio. A equipe colorada venceu o Grêmio na Arena e agora busca confirmar o título diante de sua torcida. A conquista teria um significado especial, pois o Inter pode encerrar um jejum de oito anos sem levantar a taça estadual.

Além da importância esportiva, o confronto será marcado por uma novidade no Beira-Rio. O estádio contará com um novo sistema de biometria facial para facilitar o acesso e reforçar a segurança dos torcedores. No entanto, o clube informou que o cadastro para a tecnologia ainda não será obrigatório. A implantação ocorrerá em etapas, permitindo que os torcedores continuem utilizando carteirinhas físicas ou digitais nos próximos jogos.

O treinador Roger Machado enfatizou a necessidade de manter a tranquilidade na decisão. “Precisamos saber jogar com a vantagem. Estamos tratando de um clássico em uma final de regional, com todo o ambiente histórico. A vitória é importante. O adversário vai buscar recuperar. É ter humildade, tranquilidade, pés no chão”, declarou o técnico colorado.

A preparação para a segunda partida da final contou com uma semana livre para o Internacional, fator que pode ser determinante na reta final do estadual. Enquanto isso, o Grêmio, rival na decisão, teve que dividir atenções com um compromisso pela Copa do Brasil, o que pode influenciar no desgaste físico da equipe.

O Internacional chega à partida embalado por uma campanha consistente e invicta no Campeonato Gaúcho. Além da busca pelo título, o clube vê o momento como ideal para reafirmar sua força no cenário estadual. Jogando ao lado da torcida, o time espera coroar sua trajetória no torneio de maneira histórica.

A expectativa é de casa cheia no Beira-Rio, com os torcedores colorados ansiosos para testemunhar o desfecho da final. O Gre-Nal 446 promete ser um duelo emocionante, com o Internacional determinado a encerrar seu jejum e o Grêmio tentando reverter a desvantagem para manter sua hegemonia recente no estadual.

Matheus Felipe

Recent Posts

Volta de Jorge Jesus, calote de time árabe e situação envolvendo Plata: as últimas notícias do Flamengo

Os destaques do dia passam por três frentes: nos bastidores do Flamengo, a possibilidade de…

12 horas ago

Léo Jardim, do Cruzeiro, revela ponto fraco no Flamengo de Filipe Luís

Na quinta-feira (02 de outubro), no Maracanã, Flamengo e Cruzeiro empataram sem gols pela 26ª…

12 horas ago

Cássio, do Cruzeiro, dá declaração envolvendo o Flamengo

No Maracanã, Flamengo e Cruzeiro empataram por 0 a 0 na quinta-feira (02 de outubro),…

13 horas ago

Flamengo fará reunião para esclarecer polêmica com a Libra

O Flamengo convocou reunião do Conselho Deliberativo para terça-feira (07 de outubro), às 18 horas…

13 horas ago

Declaração de Jorginho direcionada a torcida do Flamengo viraliza

O Flamengo empatou por 0 a 0 com o Cruzeiro no Maracanã, na quinta-feira (02…

13 horas ago

Flamengo x Cruzeiro: gesto de Gabigol e Bruno Henrique leva torcedores à loucura

Na quinta-feira (02 de outubro), Bruno Henrique e Gabigol repetiram a comemoração da “fusão” no…

14 horas ago