Escudo do Cruzeiro (Foto: Reprodução/Cruzeiro)
O meio-campista Japa, do Cruzeiro, voltou a dar um passo importante em sua recuperação ao deixar o departamento médico do clube após 40 dias. O jogador, de 21 anos, tratava uma lesão no tendão da coxa esquerda, sofrida durante um treinamento da equipe celeste.
Sem entrar em campo desde o dia 4 de dezembro de 2024, quando foi titular na derrota do Cruzeiro por 2 a 1 para o Palmeiras, no Mineirão, Japa passou por um longo período de recuperação. A lesão mais recente se somou a outros problemas físicos enfrentados pelo atleta na última temporada.
Em 2024, o meio-campista participou de apenas 15 jogos, tendo sofrido também uma fratura no pé direito que o afastou dos gramados por um tempo considerável. A sequência de lesões impediu que Japa tivesse maior regularidade na equipe principal do Cruzeiro.
Agora, com a alta do departamento médico, o jogador inicia a fase de transição, etapa que envolve atividades de readaptação física e treinos específicos antes da liberação definitiva para integrar o elenco nos treinamentos coletivos. O Cruzeiro confirmou a novidade em suas redes sociais.
“O atleta Japa iniciou o processo de transição entre a fisioterapia e a preparação física! Mais uma importante etapa no processo de retorno aos gramados do nosso Cria!”, publicou o clube, demonstrando otimismo com o progresso do jogador.
A expectativa é que Japa, ao completar o processo de recuperação, volte a ficar à disposição da comissão técnica e possa contribuir ao longo da temporada. Sua volta é vista como um reforço importante para o setor de meio-campo da equipe celeste.
Além disso, a recuperação do jogador ocorre em um momento crucial da temporada, com o Cruzeiro buscando fortalecer seu elenco para os desafios do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. A comissão técnica monitora de perto sua evolução para definir quando ele poderá ser reintegrado aos jogos oficiais.
O Flamengo divulgou a lista de relacionados para o confronto com o São Paulo, pela…
A Conmebol abriu, nesta terça-feira (04 de novembro), a venda de ingressos ao público geral…
O julgamento do atacante Bruno Henrique, do Flamengo, já tem nova data definida pelo Superior…
A ausência do zagueiro Léo Ortiz entre os convocados da Seleção Brasileira voltou a ser…
Com o planejamento logístico traçado para a final da Copa Libertadores, o Flamengo decidiu colocar…
A Agência de Prevenção da Violência no Esporte (Aprevide) puniu o Racing após o uso…