Flamengo

José Boto toma atitude extrema para acabar com X9 do Flamengo

Escalação nos dias antecedentes aos jogos era só um dos vazamentos que incomodavam e atrapalhavam o trabalho na gestão de Rodolfo Landim. O tal do “X-9” já chegou até informar à imprensa sobre um problema que o ex-técnico Rogério Ceni teve sua marmita no Ninho do Urubu, por exemplo. Mas bem como a passagem do ex-presidente do Flamengo chegou ao fim, a do X9 também – ou é isso que José Boto espera.

O diretor de futebol adotou medidas semelhantes às exigências feitas por Jorge Jesus em sua passagem pelo Ninho. José Boto não deixa ninguém de fora ter acesso aos treinos de Filipe Luis, sequer funcionários da comunicação do clube. O responsável pelas redes sociais, por exemplo, só comparece ao campo antes e após o fim das atividades táticas.

Os demais funcionários do clube ficam em suas respectivas salas até o fim do treino. O mesmo serve para Bruno Spindel, por exemplo. Já os seguranças do clube aguardam a conclusão das atividades nos corredores de acesso aos campos. A informação foi dada inicialmente pelo jornalista Venê Casagrande.

Mudanças na rotina de trabalho

Aos poucos, José Boto vai implementando sua metodologia e deixando cada vez mais sua marca de trabalho no cotidiano do clube. O novo diretor de futebol já chegou ao Ninho do Urubu acompanhado de alterações emergenciais, como, por exemplo, o retorno dos treinos abertos nos minutos iniciais das atividades e o corte da presença de familiares no CT.

As mudanças até indicam para uma metodologia ilhada de trabalho, mas na prática isso não acontece. Isso porque o diretor português também fez questão de implementar um cronograma semanal à imprensa, com informações completas sobre horários e planejamentos do elenco principal. Há, ainda, conteúdos bem elaborados da rotina diária nas redes sociais.

“Vocês da imprensa vão receber um material, no qual terão acesso a programação do elenco profissional. Todas semanas irão receber uma planilha daquilo que vai acontecer. Detalhes sobre treinos e essas coisas”, disse Boto em janeiro.

Preparação do Flamengo

A comissão de Filipe Luís agora se prepara para mais uma final à frente do Mais Querido. É a vez de brigar pelo título do Campeonato Carioca – novamente diante do Fluminense, como nas últimas edições. A ida do clássico mais charmoso do Brasil, com mando tricolor, acontece nesta quarta-feira (12), às 21h30, no Maracanã. A volta está marcada para o próximo domingo (16), às 16h.

Ana Teixeira

Recent Posts

Palmeiras define planejamento até a estreia do Mundial

O Palmeiras iniciou a contagem regressiva para a sua participação na Copa do Mundo de…

3 horas ago

Corinthians: entenda papel de Talles Magno na estreia de Dorival

Na estreia de Dorival Júnior como técnico do Corinthians, quem chamou atenção foi Talles Magno.…

3 horas ago

21 jogos depois, Ceará perde invencibilidade

A derrota do Ceará para o Palmeiras, por 1 a 0, na noite de quarta-feira…

3 horas ago

A declaração de Abel Ferreira sobre brigas por posição no Palmeiras

Após a vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Ceará, na noite de…

3 horas ago

Santos: Cléber Xavier é sincero sobre chances de ser auxiliar de Tite

Cléber Xavier deu início a sua trajetória como treinador do Santos, deixando claro que não…

3 horas ago

São Paulo: a declaração de Lucas Moura sobre retorno aos gramados

Após se recuperar de um trauma no joelho direito, Lucas Moura deve voltar a figurar…

3 horas ago