Alisson em ação pelo São Paulo (Foto: Reprodução/Instagram)
O clima no Allianz Parque estava pegando fogo na noite de segunda-feira (10), com Palmeiras e São Paulo disputando a vaga para a final do Campeonato Paulista. Após a vitória por 1 a 0 do Palmeiras, o meia Alisson, do São Paulo, fez uma declaração que trouxe à tona a polêmica sobre o pênalti marcado contra sua equipe. O São Paulo foi eliminado da competição devido a um erro de arbitragem, algo que não passou despercebido pelo jogador tricolor.
“Para deixar bem claro, o Palmeiras não tem nada a ver com isso, a equipe dele não tem nada a ver. Quem assistiu de fora viu um grande jogo. Mas o que pega é que o São Paulo está fora por causa de um erro. Somos seres humanos, vamos errar, mas quando você tem a oportunidade de corrigir o erro, as coisas podem ficar mais fáceis”, disse Alisson, destacando que o pênalti marcado a favor do Palmeiras foi o fator determinante para a eliminação.
O lance polêmico aconteceu aos 43 minutos do primeiro tempo. Rafael, goleiro do São Paulo, cometeu um erro ao sair para um passe arriscado para Arboleda, que acabou sendo roubado por Vitor Roque. O atacante do Palmeiras foi derrubado dentro da área e o árbitro Flávio Rodrigues de Souza marcou pênalti, mesmo sem recorrer ao VAR, gerando a indignação dos jogadores são-paulinos. A polêmica ficou maior com a alegação de simulação por parte de Vitor Roque, mas o árbitro manteve a marcação. Raphael Veiga converteu e colocou o Palmeiras na frente.
Além disso, após o intervalo, o São Paulo voltou com mais ímpeto, buscando o gol de empate. Aos 13 minutos, Calleri teve uma grande chance de cabeça, mas a bola passou perto da trave. O Palmeiras respondeu com um contra-ataque aos 21, mas Rafael, goleiro tricolor, fez uma grande defesa.
Sendo assim, o São Paulo seguiu pressionando nos minutos finais, mas não conseguiu furar a defesa do Palmeiras, que se fechou para garantir a vaga na final. Com isso, a equipe de Abel Ferreira vai enfrentar o Corinthians na decisão do Campeonato Paulista, em um clássico que promete muita emoção.
Agora, o Palmeiras aguarda o duelo contra o Corinthians, com a primeira partida marcada para o próximo domingo (16), no Allianz Parque. A volta acontecerá na Neo Química Arena, com o título paulista em disputa. Dessa maneira, o Palmeiras se prepara para a grande decisão, enquanto o São Paulo, apesar de sua boa performance em campo, ficou com a amarga eliminação devido ao erro de arbitragem.
A seleção brasileira estreou com vitória na Copa do Mundo de Futebol de Areia de…
O atacante Rwan Cruz celebrou seu primeiro gol com a camisa do Botafogo como um…
O Guarani anunciou oficialmente a contratação de Elano Blumer para o cargo de coordenador técnico.…
O volante Patrick de Paula, atualmente no Botafogo, foi alvo de elogios por parte de…
O confronto entre Barcelona e Inter de Milão, válido pela ida da semifinal da Champions…
O retorno de Rodri aos treinamentos do Manchester City representa um avanço importante após meses…