Real Madrid

Real Madrid: a declaração de Carlo Ancelotti após vaias

“O que temos de fazer é evitar problemas”, falou o treinador

No último domingo (9), o Real Madrid venceu o Rayo Vallecano por 2 a 1, com gols de Vini Jr e Mbappé. Apesar do triunfo, a equipe acabou sendo vaiada pela equipe por ter recuado nos minutos finais da partida para segurar o placar.

O técnico Carlo Ancelotti, no entanto, elogiou a atitude da equipe e considerou normal a queda de rendimento ao tentar segurar o placar, especialmente em uma partida no meio dos confrontos das oitavas de final da Champions League.

“Entendo que as pessoas não tenham gostado, mas quando você tem 2 a 1 no placar, aos 30 do segundo tempo, o que temos de fazer é evitar problemas e nos defender bem”, afirmou o italiano na entrevista coletiva após o jogo do último domingo.

A atitude de recuar no duelo diante do Rayo Vallecano pode ser uma preparação e uma projeção para o confronto contra o Atlético de Madrid pela Champions, que acontece nesta quarta-feira (12) no Metropolitano. Na ida, o clube merengue venceu por 1 a 0 e agora deverá sofrer uma pressão dos donos da casa.

Na entrevista coletiva, Carlo Ancelotti falou sobre outras equipes que também disputam a Champions League. O treinador comentou sobre as dificuldades dos outros times em suas ligas nacionais no último fim de semana.

“Devemos levar em conta que muitas equipes que jogaram a Champions essa semana sofreram (no fim de semana). A Inter de Milão sofreu contra o Monza (venceu de virada por 3 a 2 no Italiano), o Liverpool sofreu contra o Southampton (venceu de virada por 3 a 1 no Inglês), o Bayer Leverkusen perdeu, o Bayern de Munique também. É muito complicado preparar esses jogos, ainda mais contra times que estão bem, que lutam e jogam com intensidade, como o Rayo Vallecano”, falou o treinador.

O treinador do Real Madrid ainda enfrenta dificuldades com lesões no elenco. No domingo, ele não contou com o zagueiro Rüdiger, que estava gripado, nem com o goleiro Courtois, que se recupera de uma lesão. Já o atacante Kylian Mbappé, que perdeu alguns treinos devido a um problema dentário, foi substituído aos 35 minutos do segundo tempo. O francês marcou o primeiro gol da partida e, durante a comemoração, pareceu desabafar. Embora não tenha se destacado tanto no jogo, Ancelotti afirmou que a substituição não foi por conta da sua performance, mas sim devido às circunstâncias da partida.

“Quando considero que é para defender, eu tiro os atacantes, e não vejo nenhum problema nisso. Tirei Mbappé alguns minutos, como já fiz com o Rodrygo, e o descanso será bom para ele pensando no jogo de quarta”, finalizou Carlo Ancelotti.

André Serra

Recent Posts

Todos os detalhes sobre o retorno de Reinier ao futebol brasileiro

O Atlético-MG está próximo de oficializar a contratação de Reinier, meia de 23 anos que…

3 horas ago

Veja o que disse Emerson Royal sobre empate do Flamengo com o Ceará

O Flamengo não conseguiu manter a vantagem construída ainda no primeiro tempo e acabou empatando…

4 horas ago

Flamengo atualiza situação de Arrascaeta

O Flamengo ainda não sabe se poderá contar com De Arrascaeta no jogo decisivo diante…

4 horas ago

Eduardo Bandeira, ex-Flamengo, é sincero ao falar sobre o Corinthians

A recente declaração do presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians, Romeu Tuma Júnior, que expressou…

5 horas ago

Veja o que disse o lateral Alex Sandro sobre Ceará x Flamengo

O duelo entre Ceará e Flamengo, válido pela 18ª rodada do Brasileirão, terminou empatado por…

5 horas ago

O Flamengo consegue furar a defesa do Atlético‑MG e chegar aos quartos de final da Taça do Brasil?

O Flamengo entra em campo com uma missão clara: quebrar o bloqueio defensivo do Atlético-MG…

10 horas ago