Liverpool

Real Madrid: Atualização sobre a contratação de Alexander-Arnold

O Real Madrid preparou um plano audacioso para tirar Trent Alexander-Arnold do Liverpool. O time espanhol quer contratar um dos companheiros do lateral-direito para dar maior segurança ao jogador, criando um ambiente familiar na Espanha.

Trent John Alexander-Arnold e Bryan Mbeumo em campo (Foto: Reprodução/Instagram)

Com o afunilamento da temporada europeia, o Liverpool tem enfrentado dificuldades para renovar com três estrelas do elenco comandado por Arne Slot. O artilheiro e líder em assistências da Premier League, Mohamed Salah, tem vínculo com a equipe até o meio do ano e ainda não chegou a um acordo para permanecer.

Embora o atacante egípcio de 32 anos viva a melhor fase da carreira, se colocando como um dos postulantes a melhor jogador do mundo, nas entrevistas que tem concedido, ele dá a clara impressão de querer uma renovação. A expectativa é que ele se acerte com os Reds e renove por mais algumas temporadas.

Outro pilar do elenco que está com o contrato no fim é o zagueiro Virgil Van Dijk. O holandês de 33 anos também já demonstrou o desejo de se manter em Merseyside e não deve criar problemas para ficar.

Por outro lado, quem tem desafiado a diretoria inglesa é o lateral-direito Trent Alexander-Arnold. Formado nas categorias de base do Liverpool e um dos capitães da equipe, é constantemente noticiado na imprensa da Europa de que ele tem correspondido positivamente ao interesse do Real Madrid.

Florentino Pérez tentou tirá-lo da Inglaterra na janela de transferências do inverno europeu, mas a proposta não agradou aos Reds, que recusaram prontamente. Diferentemente de Salah e Van Dijk, Arnold tem sido seduzido pelo charme de jogar em Madrid e os Blancos tem uma estratégia para convencê-lo a não renovar com o Liverpool e se transferir.

De acordo com o site “Anfield Watch”, o novo plano madridista é mirar na contratação de Ibrahim Konaté. O movimento resolveria um dos problemas crassos do elenco de Carlo Ancelotti e ainda daria segurança ao lateral-direito, em uma nova ambientação.

No Liverpool, quem resguarda as descidas de Arnold para o ataque é justamente Konaté. Além de ganhar segurança no setor de campo, ainda contaria com um companheiro de várias temporadas, que o faria sentir-se acolhido em um país desconhecido. Ainda segundo o periódico, os Reds estão em apuros para manter os dois jogadores.

Marco Menezes

Recent Posts

Filipe Luís responde de forma oficial proposta para trabalhar na Europa

Filipe Luís recusou uma proposta do Fenerbahçe e decidiu seguir no comando do Flamengo. O…

3 horas ago

Palmeiras aplica goleada e chega mais perto do Flamengo

O Palmeiras goleou o Internacional por 4 a 1 no Allianz Parque, neste sábado (13…

4 horas ago

Desfalque do Flamengo deixa torcida em alerta

O Flamengo visita o Juventude no domingo (14 de setembro), às 16 horas (horário de…

4 horas ago

De la Cruz pede a saída de De la Cruz do Flamengo

A coincidência de nomes entre o meio-campista Nicolás De La Cruz, do Flamengo, e um…

6 horas ago

Juventude x Flamengo: inteligência artificial crava resultado do jogo

O Juventude vai enfrentar o Flamengo, na tarde deste domingo, em partida válida pela 23ª…

7 horas ago

Flamengo: Bruno Henrique está liberado para jogar

O caso de Bruno Henrique, atacante do Flamengo, avançou após uma punição inicial nas esferas…

8 horas ago