Escudo do Grêmio (Foto: Reprodução/Grêmio)
O Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD/RS) decidiu adiar o julgamento do treinador Gustavo Quinteros, do zagueiro Jemerson e de dirigentes de Grêmio e Internacional. A sessão estava prevista para ocorrer nesta terça-feira (11), mas foi postergada após um pedido do clube gremista. O motivo do adiamento foi a viagem do time a Minas Gerais para um confronto válido pela Copa do Brasil, impossibilitando a presença dos envolvidos.
A nova data para o julgamento será definida nos próximos dias, mas a expectativa é que ocorra na próxima semana. Com isso, todos os citados poderão participar normalmente do clássico decisivo do Campeonato Gaúcho, programado para domingo (16), no Beira-Rio.
Gustavo Quinteros será julgado por sua conduta durante a semifinal contra o Juventude, no dia 1º de março, no Estádio Alfredo Jaconi. O treinador invadiu o gramado durante uma confusão entre jogadores e acabou atingindo o atacante Ênio, da equipe adversária.
Jemerson, por sua vez, foi expulso na mesma partida e responde por “ato desleal”. Além disso, dirigentes dos dois clubes também serão avaliados pelo TJD/RS. Do lado gremista, o presidente Alberto Guerra, o vice Alexandre Rossato e o diretor de futebol Guto Peixoto foram denunciados por críticas públicas à arbitragem do torneio. Já pelo Internacional, o vice-presidente de futebol José Olavo Bisol e o diretor esportivo Andrés D’Alessandro enfrentam acusações de ofensa à honra esportiva por declarações recentes.
A postergação do julgamento permite que os envolvidos estejam à disposição de suas equipes na final do Campeonato Gaúcho. No primeiro jogo da decisão, realizado na Arena do Grêmio, o Internacional venceu por 2 a 0, colocando-se em vantagem para a partida de volta.
Com o resultado, o Inter poderá até perder por um gol de diferença no Beira-Rio para garantir o título estadual, enquanto o Grêmio precisa vencer por três gols para reverter a desvantagem no tempo normal. Caso a vitória gremista seja por dois gols, a decisão será levada para os pênaltis.
O Palmeiras trabalha nos bastidores para garantir a permanência de Weverton por mais tempo. Mesmo…
A recente decisão da Football Association (FA) que inocentou Lucas Paquetá de todas as acusações…
A direção do Flamengo conduz tratativas para encerrar, de maneira consensual, o acordo com a…
O volante Fernando, de 38 anos, teve sua passagem pelo Internacional encerrada após acordo para…
O Fluminense vive um momento decisivo envolvendo o futuro do atacante John Kennedy. O jogador,…
O Fluminense oficializou nesta terça-feira (12/08) a chegada do atacante colombiano Santiago Moreno, de 25…