Ana Thais Mattos, jornalista do Sportv (Foto: Reprodução)
A comentarista Ana Thaís Matos fez duras críticas à postura do Corinthians após a derrota para o Barcelona de Guayaquil, na terceira fase da Libertadores. Em suas análises, a jornalista da Globo questionou a estratégia do clube, que teria dado maior importância ao Campeonato Paulista em detrimento da competição continental. Para Ana Thaís, essa decisão pode trazer consequências negativas ao longo da temporada.
A comentarista destacou que, embora a vaga na final do Paulistão possa ser comemorada, o Corinthians corre o risco de enfrentar dificuldades no Campeonato Brasileiro. Segundo ela, o time pode acabar passando o restante do ano lutando contra o rebaixamento, como aconteceu na edição de 2024. “Acaba o Paulista e aí passa o semestre todo vivendo de brigar contra o rebaixamento”, afirmou Ana Thaís em sua análise.
Outro ponto levantado pela jornalista foi a maneira como os fracassos recentes do clube têm sido encarados internamente. Ana Thaís criticou a forma como eliminações e resultados negativos vêm sendo aceitos sem grandes mudanças estruturais. “Que inversão de importância absurda esses caras plantaram na cabeça da galera. Fico passada como normalizaram mais um fracasso como o de quarta-feira. Que loucura o que se tornou esse clube”, comentou.
A comentarista também fez críticas diretas ao trabalho do técnico Ramon Díaz. Para Ana Thaís, o treinador tem dificuldades para mobilizar a equipe em momentos decisivos. Ela relembrou a campanha no Campeonato Brasileiro de 2024, quando o Corinthians brigou contra o rebaixamento, para justificar sua opinião. “Vou repetir o que já falava mesmo no Brasileirão de 2024: não sabe mobilizar pra grandes momentos. Brigar pra não cair é uma coisa, brigar por títulos é outra”, destacou.
A declaração da jornalista gerou repercussão entre os torcedores, que se dividiram entre concordar com as críticas e defender a necessidade de um tempo maior para que o trabalho de Ramon Díaz seja avaliado de forma mais justa. No entanto, é inegável que a eliminação precoce na Libertadores representaria um golpe financeiro e esportivo significativo para o clube.
Agora, resta ao Corinthians tentar reverter o placar contra o Barcelona de Guayaquil para evitar mais uma decepção em sua temporada. Caso contrário, as críticas tendem a se intensificar, especialmente em relação à forma como o clube tem conduzido suas prioridades no futebol brasileiro.
A próxima segunda-feira (25 de agosto) marcará mais um compromisso importante para o Flamengo no…
O meio-campista Andreas Pereira, atualmente vinculado ao Fulham, da Inglaterra, voltou a despertar interesse do…
O Flamengo deve reforçar seu caixa nos próximos dias com uma quantia expressiva. A nova…
A Confederação Brasileira de Futebol precisou recuar publicamente nesta quinta-feira (21 de agosto), após um…
A derrota do Internacional para o Flamengo na Libertadores, além de encerrar a campanha do…
A classificação do Flamengo para as quartas de final da Libertadores não apenas movimentou o…