Everton Ribeiro em ação pelo Bahia (Foto: Reprodução/Instagram)
O Bahia entra em campo nesta quinta-feira (14 de março), às 21h30 (horário de Brasília), para enfrentar o Boston River na Arena Fonte Nova. O duelo vale vaga na fase de grupos da Libertadores, e a equipe tricolor tem a vantagem de decidir em casa após o empate sem gols no Uruguai.
Everton Ribeiro, capitão e um dos principais nomes do elenco, reforçou que o foco do time está totalmente na competição continental, deixando em segundo plano, por ora, a final do Campeonato Baiano contra o Vitória. “Temos que pensar jogo a jogo. Agora é Libertadores, focar toda nossa energia e atenção nisso. Estamos no Bahia, um clube com a obrigação de vencer sempre”, destacou o meia em entrevista coletiva.
Experiente na competição, Everton Ribeiro carrega em seu currículo dois títulos de Libertadores conquistados pelo Flamengo. O camisa 10 ressaltou a importância do torneio e tem compartilhado essa vivência com os companheiros. “Já joguei essa competição várias vezes e sei como é marcante para um jogador ser bem-sucedido na Libertadores. Tento passar isso para o grupo e construir essa nova história no Bahia”, afirmou.
A equipe tricolor aposta no bom estado do gramado da Arena Fonte Nova como um diferencial para superar as dificuldades enfrentadas no jogo de ida. Segundo Everton Ribeiro, o campo no Uruguai apresentava condições irregulares, o que prejudicou o estilo de jogo do Bahia. “Aqui conhecemos o campo e temos nossa torcida. Precisamos estar concentrados para fazer o nosso melhor”, pontuou.
Mesmo com a atenção voltada para a Libertadores, o Ba-Vi também segue na mente dos jogadores. Everton Ribeiro deixou claro o desejo de conquistar o Campeonato Baiano, que pode ser seu primeiro título pelo clube. “O que marca a história são os títulos. Quero muito conquistar esse Baiano, mas, primeiro, temos que garantir nossa classificação na Libertadores”, disse.
Para avançar, o Bahia precisa de uma vitória simples. Em caso de novo empate, a decisão da vaga será nos pênaltis. Ciente da dificuldade, Everton Ribeiro alertou sobre a necessidade de manter a concentração e respeitar o adversário. “A torcida tem que fazer a parte dela, nos apoiar. Nós, jogadores, sabemos que não será um jogo fácil, mas vamos nos dedicar ao máximo para sair com a classificação”, concluiu o meia.
A chegada de Jorge Carrascal ao Flamengo foi oficializada na noite de sábado, e a…
A estreia de Jorge Carrascal como novo jogador do Flamengo não se limitou apenas à…
O Flamengo empatou por 1 a 1 com o Ceará, no Castelão, neste domingo (03…
O Atlético-MG está próximo de oficializar a contratação de Reinier, meia de 23 anos que…
O Flamengo não conseguiu manter a vantagem construída ainda no primeiro tempo e acabou empatando…
O Flamengo ainda não sabe se poderá contar com De Arrascaeta no jogo decisivo diante…