Grêmio

A declaração de Gabriel Grando após a classificação do Grêmio

O Grêmio sofreu, mas garantiu a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, o Tricolor venceu o Athletic nos pênaltis, após um empate por 3 a 3 no Estádio Joaquim Portugal, em São João del Rei. Mesmo com um jogador a menos durante parte do segundo tempo, a equipe gaúcha contou com uma falha incrível do goleiro adversário e brilhou nas penalidades, com Gabriel Grando pegando um pênalti e saindo como herói.

O jogo foi marcado por emoção do início ao fim. O Grêmio saiu atrás no placar logo no início, mas conseguiu buscar a virada. No entanto, sofreu o empate e ainda teve Luan expulso no segundo tempo, complicando a situação. O Athletic voltou a ficar na frente, mas o Tricolor reagiu novamente e levou a decisão para os pênaltis.

Após o fim da partida, o goleiro Gabriel Grando comentou sobre a expulsão de Luan e a atuação da arbitragem. ‘É um grupo que trabalha bastante, todo mundo se dedica no dia a dia de treinamento. Tivemos uma infelicidade ali, eu ainda não vi o lance, mas o juiz falou que ele (Luan) não deveria ter dado carrinho naquela situação com amarelo. Mas a gente vê também que levantaram o pé na cara do João e o juiz não deu nada’, afirmou.

Mesmo com as dificuldades, Grando elogiou a postura da equipe. ‘A gente se comportou bem, mesmo com um a menos. Tivemos a infelicidade de tomar um gol no início do primeiro e do segundo tempo, além do gol contra do João, mas são coisas que acontecem no jogo. A equipe se manteve firme nos pênaltis e buscamos a classificação’, completou.

Com a vitória, o Grêmio segue na briga pelo hexacampeonato da Copa do Brasil. O Tricolor agora aguarda o sorteio da CBF para conhecer seu adversário na próxima fase da competição nacional.

Já o Athletic, que fez uma grande campanha, dá adeus à Copa do Brasil, mas sai de cabeça erguida após dificultar a vida do time gaúcho e protagonizar um dos jogos mais emocionantes da segunda fase do torneio.

O jogo foi marcado por muitas reviravoltas e com bastante emoção na segunda etapa. Por mais que o Grêmio tenha se complicado e quase tenha perdido a classificação, a equipe chega confiante para a final contra o Internacional no próximo final de semana.

Leandro Azevedo

Recent Posts

Jogador Flamengo coloca fim em relacionamento de 17 anos

A vida pessoal de Danilo Luiz ganhou destaque nesta quinta-feira (21 de agosto), após vir…

16 minutos ago

Samuel Lino faz comparação entre Flamengo e clubes da Europa

O Flamengo segue se consolidando como referência no futebol sul-americano, e o atacante Samuel Lino…

1 hora ago

Atacante vive melhor fase desde que chegou ao Flamengo

O torcedor do Flamengo tem motivos de sobra para se animar com o momento vivido…

2 horas ago

Flamengo coloca ‘medo’ na mídia internacional com classificação na Libertadores

A vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Internacional, na última quarta-feira (20),…

2 horas ago

Saúl ganha memes após atuação de gala em vitória do Flamengo; veja

A vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Internacional, no Beira-Rio, pela Libertadores,…

3 horas ago

Mauro Cezar analisa Flamengo x Estudiantes pela Libertadores

O Flamengo chega às quartas de final da Libertadores com favoritismo e atenção redobrada. Após…

3 horas ago