Raphinha em ação pela Seleção Brasileira (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
A seleção brasileira não vive um de seus melhores momentos, mas tenta reagir. A equipe comandada por Dorival Jr se recuperou nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, mas ainda é bastante cobrada por desempenhos que podem ser melhores e por resultados que acabaram escapando.
O Brasil faz sua estreia em 2025 ainda este mês e terá dois confrontos importantes e difíceis. No dia 20, a seleção brasileira recebe a Colômbia no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, às 21h45 (horário de Brasília). Depois, no dia 25 o Brasil vai para Buenos Aires enfrentar a Argentina no Monumental de Núñez, às 21h (de Brasília).
Vivendo ótimo momento e fazendo a melhor temporada de toda sua carreira, Raphinha foi convocado pelo técnico Dorival Jr e novamente defenderá a Amarelinha nas Eliminatórias. Para o atacante, o momento ruim e de pressão que a seleção vive, irá passar.
“Costumo dizer que tudo na vida passa. Sejam os momentos bons ou ruins. Esse momento que a gente está passando na Seleção vai passar. Piorar não dá. Acho que a gente tá em um bom caminho e o mais importante são resultados”, disse Raphinha.
Neste momento, o Brasil ocupa a quinta colocação na tabela com 18 pontos, tendo somado cinco vitórias, três empates e quatro derrotas, com 17 gols marcados e 11 sofridos. Vale lembrar ainda que a seleção iniciou sua campanha com Fernando Diniz no comando técnico. Dorival Jr assumiu apenas depois.
A Colômbia é a quarta colocada na classificação com 19 pontos, tendo cinco vitórias, quatro empates e três derrotas. Já a Argentina lidera a competição com 25 pontos, tendo conquistado até aqui oito vitórias, um empate e três derrotas.
Os seis primeiros colocados nas Eliminatórias da América do Sul garantem vaga na Copa do Mundo de 2026, que acontecerá nos Estados Unidos, no Canadá e também no México. A seleção que terminar na sétima posição disputa uma repescagem.
Carlo Ancelotti planeja ampliar os testes com jogadores do Brasileirão na próxima Data Fifa, em…
Nesta quarta-feira (15 de outubro), o tom provocativo adotado pelas redes sociais do Flamengo gerou…
Nesta quarta-feira (15 de outubro), Pedro segue à espera da valorização prometida pela diretoria do…
Tite decidiu que voltará a trabalhar a partir de janeiro de 2026, segundo a ESPN.…
Nesta quarta-feira (15 de outubro), o Vasco publicou uma nota para rebater Luiz Eduardo Baptista,…
A disputa entre Flamengo, Palmeiras e São Paulo pela divisão de receitas da Libra ganhou…