Palmeiras

Abel Ferreira ganha problema sério para a final do Paulistão por conta de lesão

O Palmeiras terá um desfalque importante para a final do Campeonato Paulista. O zagueiro Gustavo Gómez sofreu uma entorse no joelho direito durante um treino na Academia de Futebol e passou por exames que confirmaram uma lesão no ligamento colateral. Apesar da gravidade da situação, o caso não é cirúrgico, e o jogador já iniciou tratamento com o Núcleo de Saúde e Performance do clube.

O clube alviverde não divulgou um prazo exato para a recuperação do defensor, mas fontes internas indicam que a expectativa é positiva. A avaliação inicial é de que o tempo de afastamento não será longo, embora seja praticamente certo que o paraguaio fique fora do primeiro jogo da final contra o Corinthians, neste domingo (16).

A lesão acontece poucos dias após o retorno de Gómez aos gramados. O zagueiro ficou afastado devido a uma contusão na coxa esquerda, sofrida em 16 de fevereiro, durante um confronto contra o São Paulo pela fase de grupos do Paulistão. Ele voltou a ser relacionado na semifinal contra o mesmo adversário e entrou no segundo tempo da vitória por 1 a 0, que garantiu o Palmeiras na decisão do estadual.

A comissão técnica comandada por Abel Ferreira precisará reorganizar a defesa para os confrontos decisivos. A tendência é que a dupla de zaga continue sendo formada por Murilo e Micael, que teve boas atuações recentes e conquistou a confiança do treinador.

Há uma esperança de que o capitão do Palmeiras consiga se recuperar a tempo da segunda partida da final, marcada para o dia 27, na Neo Química Arena. No entanto, o clube deve adotar cautela no processo de recuperação do atleta, levando em conta a sequência da temporada e a importância do jogador para a equipe.

A ausência de Gustavo Gómez representa um desafio para o Palmeiras, que busca mais um título estadual. A equipe precisará se ajustar sem um de seus principais líderes dentro de campo, mas confia no elenco para manter o bom desempenho e disputar a final em condições competitivas.

Paula Silva

Recent Posts

Arrascaeta sofre tentativa de assalto após vitória do Flamengo

Giorgian De Arrascaeta relatou que sofreu uma tentativa de assalto na noite deste domingo (19),…

4 horas ago

Flamengo atualiza situação de Léo Ortiz

O Flamengo confirmou neste domingo (19) que o zagueiro Léo Ortiz sofreu um estiramento do…

4 horas ago

A declaração de Abel Ferreira sobre lance polêmico de Palmeiras x Flamengo

Após a derrota por 3 a 2 para o Flamengo, neste domingo (19), no Maracanã,…

5 horas ago

A declaração de Filipe Luís sobre o protesto do Palmeiras

Após a vitória por 3 a 2 sobre o Palmeiras, neste domingo (19), no Maracanã,…

6 horas ago

Zagueiro do Palmeiras faz acusações contra árbitro de derrota do Flamengo

O zagueiro Gustavo Gómez expressou forte insatisfação com a arbitragem após a derrota do Palmeiras…

6 horas ago

Freguesia? Flamengo impõe freguesia histórica ao Palmeiras no Maracanã

O Flamengo venceu o Palmeiras por 3 a 2 na "final antecipada" do Brasileirão, na…

7 horas ago