Brasil

André Rizek crava camisa 9 do Brasil: “Está claro”

A convocação da seleção brasileira para os próximos compromissos das Eliminatórias da Copa do Mundo gerou discussão, especialmente pela ausência de Endrick, jogador do Real Madrid. Em seu lugar, João Pedro, atacante do Brighton, foi o único centroavante chamado por Dorival Júnior para os duelos contra Colômbia e Argentina, nos dias 20 e 25 de março. O técnico anunciou a lista com alguns nomes em destaque, mas a decisão de não convocar o jovem prodígio brasileiro de apenas 18 anos chamou a atenção.

André Rizek, apresentador e comentarista esportivo, não poupou críticas à escolha de Dorival. Para ele, a ausência de Endrick na convocação foi um equívoco. “Eu convocaria o Endrick. Não coloco na categoria da polêmica, mas sim como um erro fechar as portas para o garoto do Real Madrid”, afirmou Rizek, lembrando que o atacante tem se destacado no clube espanhol, mesmo estando na reserva.

Com relação à disputa pela vaga de centroavante titular, Rizek não vê muitas dúvidas. Para ele, se Neymar não estiver apto para os jogos, João Pedro deve ser o titular, já que ele é o único atacante disponível na convocação. “É óbvio, é João Pedro ou Neymar. Não tem muita dúvida. Se o Neymar não jogar, é o João Pedro. Não faz sentido escalar Matheus Cunha como atacante, sendo que ele foi anunciado como meia. O João Pedro é o único centroavante que o Dorival chamou”, disse o comentarista.

Neymar, que apresentou um desconforto muscular na coxa, segue sendo uma incógnita para os jogos. A possibilidade de o camisa 10 ser cortado da seleção ainda não está descartada, mas a dúvida persiste. Caso o atacante do Santos não se recupere a tempo, João Pedro deverá ocupar a posição de titular no ataque da seleção, como destacou Rizek.

A convocação também teve um outro ponto importante. Alisson, goleiro titular do Liverpool, foi apontado por Rizek como o melhor goleiro brasileiro da atualidade. O comentarista destacou a grande atuação do jogador contra o PSG, pela Liga dos Campeões, e afirmou que, para ele, Alisson é inquestionável no gol da seleção. “Foi uma das atuações mais absurdas que já vi de um goleiro. Não tenho dúvidas de que o Alisson é o melhor goleiro brasileiro. Seria o meu titular na seleção”, completou Rizek.

O Brasil se encontra atualmente na quinta posição das Eliminatórias, com 18 pontos. Os confrontos contra Colômbia e Argentina são fundamentais para que a seleção continue em sua caminhada rumo à Copa do Mundo. Os jogadores se apresentarão em Brasília no dia 17 de março, para os preparativos finais antes dos dois jogos decisivos.

A decisão de Dorival Júnior de convocar João Pedro e deixar Endrick de fora ainda gera discussões, mas o técnico parece confiar em seu elenco para os desafios que estão por vir. As próximas partidas podem ser um marco importante para a seleção, especialmente com a definição de quem ocupará o ataque, seja com Neymar ou João Pedro, além da continuidade da boa fase de Alisson sob a meta brasileira.

Leandro Azevedo

Recent Posts

Jornalista crava acerto de Lucas Paquetá com o Flamengo

A torcida rubro-negra tem motivos de sobra para comemorar. Depois de semanas de expectativa e…

5 dias ago

Perguntas a fazer aos vendedores antes de comprar um carro de luxo usado no Dubai

Comprar um carro de luxo é emocionante, mas entrar no mundo dos veículos de luxo…

1 semana ago

Experimente o Dubai com o máximo conforto através de carros de luxo com motorista e opções flexíveis de aluguer mensal

Dubai é uma cidade onde cada viagem se transforma em uma experiência de elegância, conforto…

1 semana ago

MC Games tem site totalmente renovado com tecnologia de ponta e novas funcionalidades na Home

A MC Games repaginou a home do seu site, marcando uma fase de modernização completa…

2 semanas ago

PlayBet é a nova patrocinadora máster do ABC Futebol Clube a partir de 2026

A PlayBet, plataforma de jogos online e apostas esportivas pertencente ao C4B Gaming Group, anunciou…

3 semanas ago

América-RN fecha patrocínio com a MC Games para a temporada 2026

A MC Games, honrando o slogan "Sempre com você", anuncia o patrocínio do América Futebol…

3 semanas ago