Cruzeiro

Aposentadoria! Ídolo do Cruzeiro marca data de despedida

O ex-meia argentino Walter Montillo anunciou sua despedida oficial dos gramados. Ídolo do Cruzeiro, onde atuou entre 2010 e 2012, Montillo também brilhou pela Universidad de Chile, clube que sediará o evento de encerramento de sua carreira.

A partida de despedida será realizada no Estádio Nacional do Chile, em Santiago, que tem capacidade para 46 mil torcedores. Embora a data exata ainda não tenha sido definida, o evento está programado para ocorrer no final deste ano, reunindo ex-companheiros e convidados especiais.

Montillo usou suas redes sociais para comunicar a novidade aos torcedores. Em uma publicação, escreveu: “A espera terminou… Montillo, a despedida”, deixando evidente sua emoção e expectativa para o reencontro com os torcedores e antigos colegas de profissão.

O argentino pendurou as chuteiras em 2021, encerrando sua trajetória profissional com a camisa da Universidad de Chile. Seu último jogo oficial aconteceu em 13 de fevereiro daquele ano, quando deu uma assistência na vitória por 3 a 1 sobre o Antofagasta, pela 34ª rodada do Campeonato Chileno.

No Cruzeiro, Montillo deixou sua marca com atuações memoráveis, tornando-se um dos jogadores mais queridos pela torcida celeste. Sua habilidade e liderança em campo fizeram dele uma referência técnica e um dos destaques da equipe durante seu período no clube.

O evento de despedida será uma oportunidade para relembrar momentos marcantes da carreira do meia, que conquistou admiradores por onde passou. Agora, os torcedores aguardam ansiosos pela definição da data para se despedirem oficialmente de um dos grandes talentos do futebol sul-americano.

Além de sua passagem marcante por Cruzeiro e Universidad de Chile, Montillo também atuou por clubes como Santos e Botafogo, no Brasil, e teve experiências no futebol chinês. Sua versatilidade e qualidade técnica o tornaram um jogador respeitado em diversas ligas, consolidando uma carreira de sucesso.

Brenda Cezillo

Recent Posts

Vídeo: arbitragem deixa de marcar pênalti bizarro contra o Palmeiras

O Choque-Rei no Morumbis, neste domingo (05 de outubro), pela 27ª rodada do Brasileirão, ganhou…

45 minutos ago

Técnico do Flamengo, Filipe Luís é sincero ao falar sobre Juninho

O Flamengo empatou em 0 a 0 com o Cruzeiro na quinta-feira (02 de outubro).…

2 horas ago

Ele deixou o Flamengo e agora está sendo decisivo na Europa

Recém-chegado à Roma, Wesley tem consolidado sua presença na equipe italiana com atuações consistentes e…

2 horas ago

Dois atacantes poderão deixar o Flamengo em breve

O Flamengo vive maratona de jogos e promove mudanças na equipe, mas dois atacantes seguem…

2 horas ago

Flamengo conta com praticamente três jogadores afastados

Em meio à maratona de jogos do Flamengo, três nomes acumulam longo período sem atuar…

2 horas ago

Filipe Luís recebe ótima notícia em relação a convocação

A Data Fifa de outubro afeta o calendário do Flamengo às vésperas da partida com…

3 horas ago