Botafogo

Atualização sobre a situação de Bastos no Botafogo

O zagueiro Bastos deu um passo importante em sua recuperação ao voltar a treinar com o grupo do Botafogo no CT Lonier. O jogador, que havia sofrido uma lesão muscular na coxa esquerda em fevereiro, durante um confronto contra o Nova Iguaçu pelo Campeonato Carioca, participou das atividades com uma proteção na região afetada.

A lesão afastou Bastos dos gramados por um período significativo, somando-se a um histórico recente de problemas físicos. No final da última temporada, ele já havia se machucado ao sofrer uma contusão no joelho, o que o fez perder jogos decisivos do Brasileirão e da Libertadores. Durante a pré-temporada, mesmo realizando um trabalho individualizado para acelerar sua recuperação, acabou sendo poupado nas primeiras partidas do ano, incluindo a decisão da Supercopa contra o Flamengo.

Com a evolução no tratamento, Bastos recebeu uma boa notícia: foi convocado para defender a seleção de Angola nos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo. O defensor estará à disposição para os confrontos contra a Líbia, no dia 20 de março, e Cabo Verde, no dia 25. Antes do anúncio oficial, a federação angolana avaliou sua condição física para garantir que estaria apto para atuar.

Apesar do retorno aos treinos, a programação do Botafogo será afetada pela convocação do jogador. Bastos desfalcará a equipe em algumas sessões de treinamento comandadas por Renato Paiva e também não estará disponível para o jogo-treino contra o Cruzeiro no próximo sábado.

O Botafogo, por sua vez, enfrenta um momento de reconstrução após um início de temporada abaixo das expectativas. A equipe foi eliminada precocemente do Campeonato Carioca, caindo ainda na fase de grupos após derrota para o Vasco. A meta agora é ajustar a equipe para a disputa do Brasileirão, onde Bastos deve estar à disposição do técnico a partir da estreia contra o Palmeiras, no dia 29.

A recuperação e o retorno do zagueiro são vistos como fundamentais para a estabilidade defensiva do Botafogo. Com sua experiência e liderança em campo, a expectativa é que ele volte a ser peça importante no setor defensivo da equipe e possa contribuir também para a seleção angolana na busca por uma vaga na Copa do Mundo.

Paula Silva

Recent Posts

Vaqueiros celebram a chegada da PlayBet à vaquejada e destacam nova era de visibilidade ao esporte

Impulsionando a cultura, o turismo e a economia, o universo da Vaquejada teve um grande…

16 horas ago

Augusto Brito, COO da MC Games e PlayBet, destaca os principais marcos do primeiro ano do mercado regulamentado

O mercado de iGaming no Brasil passou por uma transformação radical com a regulamentação, exigindo…

16 horas ago

Atlético-MG mira contratação de jogador do Flamengo a pedido de Sampaoli

A diretoria do Atlético-MG retomou contato com o Flamengo para negociar o retorno do volante…

21 horas ago

Atacante do Flamengo pode reforçar o Santos de Neymar em 2026

A movimentação do Santos para reforçar seu elenco em 2026 colocou Everton Cebolinha como um…

22 horas ago

Jornal da França destaca partida entre Flamengo e PSG pelo Mundial

O Paris Saint-Germain terá uma chance histórica nesta quarta-feira (17), às 14h (horário de Brasília),…

22 horas ago

Bap detona formato da Copa Intercontinental antes de Flamengo x PSG

Presente no Catar para a final da Copa Intercontinental, o presidente do Flamengo, Luiz Eduardo…

22 horas ago