Corinthians

Casagrande crava resultado de Corinthians x Barcelona

O Corinthians entra em campo nesta quarta-feira (12) para um confronto decisivo contra o Barcelona de Guayaquil, às 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena. A equipe alvinegra precisa superar um grande desafio para seguir na Libertadores, pois foi derrotada no jogo de ida no Equador por 3 a 0 e agora precisa reverter essa diferença para avançar à fase de grupos.

O comentarista esportivo e ex-jogador Walter Casagrande expressou sua confiança na classificação do Corinthians. Segundo ele, apesar da dificuldade, a atmosfera da Neo Química Arena pode ser um diferencial a favor do time paulista. “Se olhar seco, o Corinthians precisa fazer três gols para levar para os pênaltis… É muito difícil para qualquer um, mas aquele ambiente da Neo Química Arena, com a torcida que lota todos os jogos, não é fácil para nenhum time”, afirmou Casagrande.

Memphis Depay pelo Corinthians (Foto: Reprodução/Instagram Depay)

Para o ex-jogador, a chance mais provável de classificação é levar a decisão para os pênaltis. Ele destacou que, nesse cenário, a equipe alvinegra teria uma vantagem considerável, principalmente pela presença do goleiro Hugo Souza. “Eu acho que o Corinthians vai se classificar. É mais possível que vá para os pênaltis e, se for, a vantagem do Corinthians é gigantesca porque tem o Hugo Souza ali”, analisou.

Ainda assim, Casagrande não descarta a possibilidade de o time paulista conseguir a classificação nos 90 minutos. “Acho que o Corinthians pode se classificar até durante a partida, com a bola rolando. É uma sensação que tenho. Não sou vidente nem nada, mas joguei muito tempo no Corinthians e estou com essa sensação”, disse o comentarista.

O ex-jogador também destacou a importância do goleiro Hugo Souza no confronto, ressaltando que o Corinthians jogará de forma ofensiva e poderá ser exposto a contra-ataques perigosos. “A peça-chave é o Hugo Souza. Porque o Corinthians vai atacar e deixar espaço. O Barcelona vai dar poucos chutes no gol e o Hugo vai ter que pegar esses poucos chutes. Acredito em uma ou duas bolas perigosas no gol do Corinthians e o Hugo tem que pegar”, afirmou Casagrande.

Na visão do comentarista, um fator crucial para a classificação do Corinthians será a vantagem parcial no primeiro tempo. “Esse é o segredo. Tem que virar (para o intervalo) com 1 a 0”, cravou Casagrande, reforçando a necessidade de um início forte da equipe para manter vivas as chances de avançar na competição.

Matheus Felipe

Recent Posts

A resposta do dirigente do Zenit ao ser questionado sobre chegada de Pedro

Após a eliminação do Flamengo no Mundial de Clubes, o nome de Pedro voltou a…

16 minutos ago

Filipe Luís pode ganhar até 6 desfalques no Flamengo; entenda

A eliminação diante do Bayern de Munique marcou o fim da trajetória do Flamengo no…

46 minutos ago

Presidente do Flamengo descobre X-9 dentro do clube

O Flamengo agiu rapidamente nos bastidores após a divulgação de que Pedro poderia ser negociado…

1 hora ago

Flamengo se pronuncia após cirurgia de Erick Pulgar

O meio-campista Erick Pulgar, atualmente no Flamengo, passou por cirurgia no pé direito nesta quinta-feira…

2 horas ago

Presidente do Flamengo, BAP é sincero sobre possível saída de Pedro

A crise que se instaurou nos bastidores do Flamengo nos últimos dias teve como pivô…

2 horas ago

Flamengo: Empresário de Pedro toma atitude para agilizar saída do atacante

O atacante Pedro, atualmente com vínculo até 2027 com o Flamengo, passa por um momento…

3 horas ago