Corinthians

Corinthians x Barcelona: a declaração de Romero após eliminação na Libertadores

O Corinthians está fora da Copa Libertadores de 2025. Apesar da vitória por 2 a 0 sobre o Barcelona de Guayaquil na noite de quarta-feira (12 de março), na Neo Química Arena, o resultado não foi suficiente para reverter a desvantagem do primeiro jogo. No confronto de ida, disputado no Equador, o time brasileiro havia sido derrotado por 3 a 0, o que determinou sua eliminação na terceira fase da competição continental.

Ao final da partida, com a eliminação confirmada, Romero concedeu entrevista, lamentou o resultado e pontuou a força de vontade da equipe.

“A gente tentou classificar, mas sabiamos que iria ser muito difícil por conta da vantagem que eles conquistaram. Mas a gente tentou e venceu por 2×0, que é um resultado muito difícil. A gente sabe que times de fora jogam com o tempo, e os juízes também não ajudam, agora é tentar virar a chave porque domingo tem uma final de campeonato”.

Essa foi a terceira vez que o Corinthians caiu antes da fase de grupos da Libertadores. Anteriormente, o clube paulista já havia sido eliminado pelo Tolima, da Colômbia, em 2011, e pelo Guaraní, do Paraguai, em 2020. Agora, a equipe disputará a Copa Sul-Americana, cujo sorteio da fase de grupos acontecerá na segunda-feira (17 de março), na sede da Conmebol, em Luque, Paraguai.

Diante de sua torcida, o Corinthians começou pressionando e criou boas oportunidades logo no início da partida. Yuri Alberto teve duas chances de abrir o placar, mas parou nas defesas do goleiro Contreras. O primeiro gol corintiano saiu aos 39 minutos da etapa inicial, quando Félix Torres aproveitou cobrança de escanteio e marcou de cabeça. O time voltou para o segundo tempo ainda buscando o placar necessário para levar a decisão para os pênaltis.

Aos nove minutos da segunda etapa, o Barcelona-EQU quase diminuiu a diferença, mas o goleiro Hugo fez uma grande defesa em finalização de Oyola. Aos 39 minutos, em mais uma jogada de escanteio, Gustavo Henrique desviou de cabeça, Memphis dividiu com o goleiro, e Carrillo completou para as redes. Após análise do VAR, o gol foi confirmado, reacendendo a esperança corintiana nos minutos finais.

Com um jogador a mais após a expulsão de Leonai, do Barcelona-EQU, o Corinthians intensificou a pressão nos instantes finais da partida. No entanto, mesmo empurrado pela torcida, não conseguiu marcar o terceiro gol que levaria a decisão para os pênaltis. Assim, a equipe comandada por Ramón Díaz teve de aceitar a eliminação precoce no torneio continental.

Agora, o Corinthians volta suas atenções para as competições nacionais. O time encara o Palmeiras nos dias 16 e 27 de março pela final do Campeonato Paulista e, posteriormente, estreia no Campeonato Brasileiro contra o Bahia, fora de casa, no dia 29 de março. A participação na Copa Sul-Americana também se torna um objetivo na temporada, com adversários a serem definidos no sorteio da próxima semana.

Paula Mattos

Recent Posts

A declaração de Craque Neto direcionada a Giorgian de Arrascaeta, do Flamengo

A atuação de Giorgian de Arrascaeta diante do Internacional, que garantiu ao Flamengo uma vaga…

5 minutos ago

Presidente do Inter é ironizado por Mauro Cezar após fala sobre Flamengo

A repercussão da eliminação do Internacional para o Flamengo na Libertadores ganhou novos contornos após…

35 minutos ago

Jogador Flamengo coloca fim em relacionamento de 17 anos

A vida pessoal de Danilo Luiz ganhou destaque nesta quinta-feira (21 de agosto), após vir…

1 hora ago

Samuel Lino faz comparação entre Flamengo e clubes da Europa

O Flamengo segue se consolidando como referência no futebol sul-americano, e o atacante Samuel Lino…

2 horas ago

Atacante vive melhor fase desde que chegou ao Flamengo

O torcedor do Flamengo tem motivos de sobra para se animar com o momento vivido…

3 horas ago

Flamengo coloca ‘medo’ na mídia internacional com classificação na Libertadores

A vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Internacional, na última quarta-feira (20),…

3 horas ago