Ramón Díaz pelo Corinthians em 2024 (Foto: Reprodução/Corinthians)
O Corinthians está se preparando para o duelo decisivo contra o Barcelona-EQU, nesta quarta-feira (12), às 21h30, na Neo Química Arena.
A partida, que vale vaga na fase de grupos da Conmebol Libertadores, será marcada por mudanças no time titular, já que o técnico Ramón Díaz terá que ajustar a escalação devido a alguns desfalques importantes.
Na ausência de Rodrigo Garro, que sente dores no joelho direito e ficou fora do treino de terça-feira, Ramón Díaz escalou Ángel Romero entre os titulares. Além disso, a troca de Garro por Romero não foi a única mudança. O técnico também fez uma alteração forçada ao substituir Fabrizio Angileri por Matheus Bidu, já que o lateral argentino não está inscrito na Conmebol Libertadores.
Com isso, a provável formação do Corinthians para enfrentar o Barcelona-EQU será a seguinte: Hugo Souza, Matheuzinho, Félix Torres, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, José Martínez, André Carrillo e Ángel Romero (Garro); Memphis Depay e Yuri Alberto.
Vale destacar que, mesmo com essas modificações, a base do time segue a mesma que venceu o Santos no último clássico, no domingo.
Sabendo que precisa de uma vitória por quatro ou mais gols para garantir a classificação diretamente nos 90 minutos, Ramón Díaz também trabalhou em uma formação mais ofensiva.
A ideia é utilizar Breno Bidon no lugar de José Martínez e Talles Magno substituindo André Carrillo, mas essas alterações devem acontecer durante o segundo tempo, caso o placar exija mudanças.
Além disso, o Corinthians segue com algumas preocupações no departamento médico. Igor Coronado, que seria o substituto imediato de Garro, ainda se recupera de uma lesão muscular na coxa, o que limita ainda mais as opções do treinador.
Dessa maneira, o Timão também fez treinos específicos para situações extremas, como cobranças de pênaltis, já que a classificação pode ser decidida desta forma, caso o time vença por 3 a 0.
Com isso, a expectativa é de um jogo intenso, onde Ramón Díaz precisará usar todas as suas alternativas para garantir o tão desejado lugar na fase de grupos da Libertadores.
Lucas Ferreira, jovem atacante de 19 anos formado nas categorias de base do São Paulo,…
O Botafogo intensificou as negociações para reforçar o setor defensivo, tendo em vista a saída…
O Corinthians vive um momento crítico no mercado da bola. Segundo informações do jornalista Venê…
Diego Alves, ídolo incontestável do Flamengo, responsável por momentos históricos como a conquista da Libertadores…
O Flamengo chega à metade da temporada com um elenco competitivo e recheado de opções…
Antes mesmo do anúncio oficial do Corinthians, o atacante Vitinho já demonstrou seu comprometimento com…