Futebol Internacional

Em maratona de clássicos, Jardine mira classificação para encerrar jejum continental do América do México

Atual tricampeão mexicano, o técnico André Jardine viverá hoje (12) uma noite fundamental para suas pretensões na temporada 2025, quando sua equipe, o América, enfrentará o arquirrival Chivas pela terceira vez seguida em uma semana. O duelo desta quarta-feira será o jogo de volta das oitavas de final da Concachampions, como a Copa dos Campeões da CONCACAF é chamada. Jogando em casa, o time de Jardine terá de reverter o placar de 1 a 0 conquistado pelo Chivas na partida de ida, em Guadalajara. 

Na ocasião, mesmo atuando fora de casa, o América conseguiu criar as melhores chances e teve 17 finalizações contra apenas duas do Chivas, mas perdeu pelo placar mínimo, graças a um gol contra do zagueiro Santiago Cáceres na reta final da partida. No sábado, as equipes voltaram a se enfrentar, novamente em Guadalajara, e o treinador brasileiro optou por poupar seus titulares no duelo válido pela 11ª rodada do Campeonato Mexicano, que terminou empatado em 0 a 0. Agora, valendo a classificação às quartas de final da Concachampions, o América atuará no Estádio Ciudad de los Deportes, que vem sendo utilizado enquanto o Azteca passa por reformas para a Copa do Mundo de 2026.

“Foi uma coincidência do calendário, que pode servir como um grande impulso para nós na temporada, ainda mais em se tratando do maior clássico do país. A Concachampions é um grande objetivo do clube”, comenta André Jardine. Com sete títulos, o América é o maior campeão do torneio continental, comparado à Libertadores pela importância que tem na América do Norte. Contudo, os americanistas não conquistam a competição desde 2016. Desde então, Pachuca, Monterrey (duas vezes cada), Chivas, Tigres e León já levantaram o troféu, além do Seattle Sounders. 

No comando do América desde junho de 2023, Jardine já se consolidou como o treinador mais vencedor da história do clube, com seis títulos conquistados no período. Além do tricampeonato mexicano consecutivo, um feito que apenas um técnico havia obtido na história do futebol do país antes, o brasileiro também celebrou as conquistas da Supercopa do México, da Campeones Cup e do Campeón de Campeones em 2024. Na atual edição da Liga MX, o América ocupa a vice-liderança e, caso obtenha o tetracampeonato, chegará a mais um feito inédito em sua história.

Equipe Gávea News

Recent Posts

A declaração de Filipe Luís sobre final entre Flamengo x PSG: “Tentar fazer história…”

A classificação do Flamengo para a final da Copa Intercontinental representou não apenas mais uma…

15 horas ago

Flamengo garante premiação milionária com vaga na final do Intercontinental

A campanha do Flamengo na Copa Intercontinental garantiu não apenas visibilidade internacional, mas também uma…

15 horas ago

Ex-Flamengo decide, e Corinthians se classifica para final da Copa do Brasil

O Corinthians garantiu presença na final da Copa do Brasil após uma noite de fortes…

15 horas ago

Técnico do Pyramids se estressa com jornalistas após derrota para o Flamengo: “Sabem nada…”

O técnico croata Krunoslav Jurčić, atual comandante do Pyramids, protagonizou momentos de tensão na entrevista…

15 horas ago

Jorginho é sincero sobre jogo entre Flamengo x PSG

Antes de garantir a classificação para a decisão da Copa Intercontinental, o Flamengo precisou superar…

15 horas ago

A declaração de Rossi, do Flamengo, direcionada ao PSG: “Ninguém tira nosso sono…”

A classificação do Flamengo para a final da Copa Intercontinental foi marcada por uma atuação…

16 horas ago