Ronaldo Fenômeno durante premiação da FIFA (Foto: Reprodução)
Ronaldo Fenômeno anunciou, nesta quarta-feira (12), a retirada de sua candidatura à presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A decisão foi comunicada pelo ex-jogador por meio de suas redes sociais, onde ele afirmou que desistiu do pleito por considerar que a maioria dos dirigentes com poder de decisão já demonstrou apoio à atual gestão da entidade.
“Depois de declarar publicamente o meu desejo de me candidatar à presidência da CBF no próximo pleito, retiro aqui, oficialmente, a minha intenção. Se a maioria com o poder de decisão entende que o futebol brasileiro está em boas mãos, pouco importa a minha opinião”, declarou Ronaldo em sua postagem.
O ex-atacante havia apresentado um planejamento para sua eventual gestão à frente da CBF, destacando como um de seus principais objetivos a contratação de Pep Guardiola, do Manchester City, para o comando da Seleção Brasileira. Atualmente, o cargo é ocupado por Dorival Júnior. Ronaldo também defendia a amplificação do diálogo com clubes e federações estaduais para melhorias no futebol nacional.
Porém, a ausência de apoio foi um fator determinante para a sua desistência. O ex-jogador tentou contato com os representantes das 27 federações estaduais, mas 23 delas demonstraram apoio à gestão atual de Ednaldo Rodrigues. Diante desse cenário, Ronaldo viu sua candidatura perder força antes mesmo de avançar.
Outro obstáculo que o ex-jogador enfrentaria caso seguisse na disputa seria a necessidade de vender o Real Valladolid, clube espanhol do qual é proprietário. Essa medida era considerada essencial para evitar qualquer tipo de conflito de interesses com as atividades da CBF.
Até o momento, não há uma data definida para a eleição presidencial da CBF. Com a desistência de Ronaldo, Ednaldo Rodrigues segue como único candidato ao cargo, cujo mandato atual tem validade até 2026.
O Atlético-MG está próximo de oficializar a contratação de Reinier, meia de 23 anos que…
O Flamengo não conseguiu manter a vantagem construída ainda no primeiro tempo e acabou empatando…
O Flamengo ainda não sabe se poderá contar com De Arrascaeta no jogo decisivo diante…
A recente declaração do presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians, Romeu Tuma Júnior, que expressou…
O duelo entre Ceará e Flamengo, válido pela 18ª rodada do Brasileirão, terminou empatado por…
O Flamengo entra em campo com uma missão clara: quebrar o bloqueio defensivo do Atlético-MG…