Filipe Luís como técnico do Flamengo em 2024 (Foto: Gilvan de Souza e Marcelo Cortes / CRF)
O assombroso início da carreira de Filipe Luís como técnico deixou de ser um tema nacional e já fez a ponte área no Velho Continente. Seus números somados à coleção de feitos, bem como o estilo de jogo, ganharam destaque no jornal ‘AS’ nesta quarta-feira, 12 – às vésperas da decisão no Carioca.
A capa da matéria dá o tom do deleite que tem sido a nova trajetória “da lenda do Atlético”, como se refere do jornal. “Mais títulos do que derrotas”, anunciou a reportagem. Te lembra alguém?
“Ele é o técnico de futebol brasileiro com a maior sequência invicta na temporada. Já são 22 jogos sem sofrer nenhuma derrota”, prosseguiu a matéria especial. A reportagem teve como intuito contar o passo a passo da carreira de Filipe Luís até se tornar, num curto espaço de tempo, o treinador recordista da Série A.
Como abordou a matéria, Filipe deu seu primeiro passo como técnico ainda na base do Flamengo, no sub-17, no início de 2024. Por lá, garantiu o estadual da categoria.
Chegou ao Sub-20 meses depois e liderou o time na conquista do Intercontinental – ou Mundial de Clubes – em seu primeiro título no Maracanã. Campanha que lhe garantiu a promoção ao profissional para substituir Adenor Bachi, o Tite.
Filipinho, como é carinhosamente chamado, só muda de categoria, mas segue fielmente o roteiro. Isso porque também chegou ao profissional levantando canecos à frente dos ex-companheiros de grupo. Os frutos veem porque o aprendiz do Mister sabe jogar ‘à Flamengo’ como quem sente isso na alma. E veja bem, não é demérito. É exato oposto.
Campeão da Copa do Brasil, da Supercopa do Rei e Guanabara, Filipe soma 25 jogos à frente do Rubro-Negro, sendo 22 invictos. O único revés do trabalho do treinador ocorreu justamente contra o Fluminense, adversário desta quarta-feira (12), no dia 17 de outubro.
Invicto há 22 jogos, o Flamengo de Filipe Luís soma 81,8% de aproveitamento com 16 vitórias e seis empates. São 43 gols marcados, média de 1.95 por partida, e 11 sofridos.
Com DNA de Jorge Jesus, o Flamengo de Filipe Luís também joga como Diego Simeone quando necessário. O técnico soube aliar postura ofensiva a um bom controle defensivo mesmo com pouco tempo de trabalho – especialmente de carreira.
O técnico inicia, na noite desta quarta-feira, 12, a caminhada em busca de mais um título na carreira. Flamengo e Fluminense se enfrentam às 21h30 pela ida da final do Campeonato Carioca, no Maracanã. A volta acontece no domingo (16), às 16h.
A classificação do Flamengo para as quartas de final da Libertadores não apenas movimentou o…
A atuação de Giorgian de Arrascaeta diante do Internacional, que garantiu ao Flamengo uma vaga…
A repercussão da eliminação do Internacional para o Flamengo na Libertadores ganhou novos contornos após…
A vida pessoal de Danilo Luiz ganhou destaque nesta quinta-feira (21 de agosto), após vir…
O Flamengo segue se consolidando como referência no futebol sul-americano, e o atacante Samuel Lino…
O torcedor do Flamengo tem motivos de sobra para se animar com o momento vivido…