Flamengo

Jornalista reprova contratação recente do Flamengo: “Não chama atenção”

A decisão do Campeonato Carioca entre Flamengo e Fluminense promete ser um desafio para Filipe Luís, que precisará reformular o ataque rubro-negro sem Bruno Henrique, lesionado. 

Entre as opções disponíveis, Juninho não inspira confiança, enquanto Luiz Araújo surge como principal alternativa.

Luiz Araújo pede passagem e merece a titularidade

Luiz Araújo durante jogo entre Flamengo e Atlético-GO, pelo Brasileirão em 2024 (Foto: Reprodução/Instagram Luiz Araújo)

Para o jornalista Mansur, Luiz Araújo tem sido um dos jogadores mais decisivos do elenco e merece ser titular na final. Ele destacou o impacto do atacante nos jogos recentes, ressaltando sua participação constante em gols.

“Eu imagino que Luiz Araújo vai jogar, né? Não é possível que com tudo que ele tem feito quando ele entra nas partidas que ele comece no banco”, disse o comentarista.

Sendo assim, Filipe Luís terá que ajustar a disposição tática da equipe, porque Luiz Araújo tende a atuar pelo lado esquerdo, deslocando Gonzalo Plata para uma função mais centralizada.

Excesso de pontas e falta de opção centralizada

Um ponto levantado por Mansur é a dificuldade do Flamengo em encontrar jogadores que atuem confortavelmente como centroavantes. Isso porque o elenco conta com muitos atacantes que preferem jogar pelos lados, o que acaba limitando as opções para substituir Pedro, que segue lesionado.

“A questão é o que isso provoca em termos de disposição dos jogadores no ataque. Provavelmente ele (Luiz Araújo) passa a ocupar o lado esquerdo, né? Nem é o lado direito. O Plata vai por dentro”, analisou.

Juninho ainda precisa provar seu valor

Juninho pelo Flamengo (Foto: Divulgação/Flamengo)

Juninho chegou ao Flamengo como uma alternativa para suprir a ausência de Gabigol e Pedro, mas ainda não demonstrou o suficiente para convencer torcida e comentaristas.

“E o Juninho, que foi o nome trazido, aí pode ser uma questão da lesão que ele teve ou eventualmente ele não chegue a atingir o nível que se espera dele. Mas aparentemente hoje ele ainda não chegou a um status de dar a todo mundo confiança de que ele entra para fazer um jogo dessa importância”, opinou Mansur.

Vale destacar que o jovem atacante teve poucas oportunidades até o momento, e suas atuações, apesar de empenhadas, não foram suficientes para garantir total confiança. Por isso, sua titularidade na decisão parece improvável.

O primeiro jogo da final do Carioca acontece nesta quarta-feira (12), às 21h30, no Maracanã, enquanto a volta está marcada para domingo (16), às 16h30, também no Maracanã, mas com mando do Flamengo.

Dessa maneira, Filipe Luís precisará definir quem será seu homem de referência no ataque para tentar largar na frente na decisão.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

A declaração de Walker, do Milan, direcionada a Neymar, do Santos, e Vini Jr, do Real Madrid

Aos 34 anos, Kyle Walker decidiu abrir o jogo sobre qual jogador lhe causou mais…

2 minutos ago

John Textor, dono do Botafogo, emite nota oficial

John Textor, acionista da SAF do Botafogo e proprietário da Eagle Football, emitiu uma nota…

7 minutos ago

Abel Ferreira está “encantado” por lateral do Palmeiras

Agustín Giay, lateral-direito do Palmeiras, vem se destacando cada vez mais nas últimas partidas da…

12 minutos ago

Árbitro do Brasileirão é punido pelo STJD

Ramon Abatti Abel, árbitro da partida entre Palmeiras e Botafogo, pela primeira rodada do Campeonato…

17 minutos ago

Palmeiras inicia sequência fácil na temporada; veja

Após uma sequência positiva de vitórias longe de casa, incluindo o triunfo por 2 a…

22 minutos ago

São Paulo: atitude de Luiz Gustavo com Zubeldía chama atenção da torcida

Enquanto o São Paulo tenta manter o bom desempenho em campo, mesmo com um elenco…

27 minutos ago