Barcelona

Raphinha pode repetir feito histórico de Messi na Champions League

Raphinha tem sido peça-chave no Barcelona e está prestes a alcançar uma marca impressionante na Champions League. O atacante brasileiro brilhou na classificação do clube para as quartas de final, marcando dois gols e dando uma assistência na vitória por 3 a 1 sobre o Benfica. 

Com isso, ele se aproximou de um recorde pertencente a Lionel Messi, uma das maiores lendas da equipe catalã.

Brasileiro com mais gols em uma edição da Champions

O desempenho de Raphinha na competição europeia tem sido notável. Com os 11 gols marcados até o momento, ele já se tornou o brasileiro com mais tentos em uma única edição do torneio. 

Além disso, sua influência no ataque do Barcelona vai além dos gols, já que o jogador também soma cinco assistências, totalizando 16 participações diretas em gols em apenas 11 partidas.

Cabe ressaltar que o recorde de Messi na Champions League de 2011/12 está cada vez mais ao alcance do brasileiro. Isso porque o craque argentino marcou 14 vezes naquela edição, e Raphinha precisa apenas de três gols para igualar essa marca. 

Sendo assim, o atacante terá grandes oportunidades de escrever seu nome na história do clube e da competição.

Barcelona segue na briga por títulos

Após a classificação na Champions, o Barcelona agora volta suas atenções para os desafios na Espanha. 

O clube lidera a La Liga com 57 pontos, superando o Real Madrid pelo saldo de gols e ainda tem um jogo a menos. Dessa maneira, o time busca manter o ritmo para conquistar mais um título nacional.

Além disso, o Barça segue vivo na Copa do Rei, competição que também está nos planos do clube nesta temporada. Por isso, o desempenho de Raphinha pode ser decisivo para que a equipe alcance seus objetivos. 

Vale destacar que, se continuar nesse nível, o brasileiro tem tudo para marcar seu nome entre os grandes da história do futebol europeu.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

Zagueiro do Flamengo é monitorado por clube da Europa

A movimentação de mercado em torno de Iago, zagueiro de 20 anos do Flamengo, ganhou…

3 horas ago

Árbitro da final da Libertadores entre Flamengo x Palmeiras é definido

A Conmebol escalou o argentino Darío Humberto Herrera para apitar a final da Libertadores entre…

3 horas ago

Flamengo emite nota oficial envolvendo futuro de Filipe Luís

O Flamengo publicou nota oficial nesta sexta-feira (21 de novembro) para desmentir boatos sobre a…

3 horas ago

Preocupa? Veja o resultado do exame de Bruno Henrique, do Flamengo

O atacante Bruno Henrique realizou exames na quinta-feira (20 de novembro), após sentir dores na…

4 horas ago

Contratação milionária do Flamengo tem futuro em risco no clube

A condição física de Nicolás de la Cruz voltou a preocupar o Flamengo em 2025…

4 horas ago

Três jogadores do Flamengo estão na mira do Atlético-MG para 2026, segundo portal

O Atlético-MG já iniciou movimentações para reforçar seu elenco visando a temporada de 2026. Com…

4 horas ago