Santos

Santos vai jogar em grama sintética? Marcelo Teixeira responde

“Não há nenhuma proibição”, disse presidente

A utilização da grama sintética está sendo bastante discutida em 2025. Alguns jogadores como Neymar, Lucas Moura, Thiago Silva e etc, iniciaram uma campanha nas redes sociais contra o uso do gramado artificial. No retorno de Neymar, muitos falaram que o Peixe não iria jogar no Pacaembu justamente por esse motivo.

Apesar de toda essa situação, o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, não descarta a possibilidade da equipe jogar sim em um estádio que tenha gramado sintético. O mandatário do Peixe tem o desejo de mandar alguns jogos do clube na Capital e admitiu a possibilidade da equipe jogar no Pacaembu ou até mesmo no Allianz Parque, que possuem a grama artificial.

“Não há nenhuma proibição ou estar descartado o Santos jogar em grama sintética. Temos a precaução hoje porque nitidamente temos dificuldade nessa recuperação de jogadores. Dentre eles, o principal do elenco que é o Neymar. Era uma questão de tempo. Não é permanente. Houve a crítica feita por jogadores, dentre eles o próprio Neymar, que disseram que preferem jogar em grama natural. Tudo temos que respeitar, mas não é impedimento para que o Santos jogue no Pacaembu, no Allianz. Ou não jogue em São Paulo como no Morumbis ou na Neo Química Arena. O Santos jogará em São Paulo”, iniciou o presidente.

Teixeira relembrou que o Santos tem um acordo com o Allegra Pacaembu, consórcio que é responsável pela gestão do estádio, e que apesar das limitações de público, o clube deve levar alguns jogos para o Pacaembu nos próximos meses. Ele destacou que essa parceria continua importante para a equipe, e a intenção é aproveitar a infraestrutura da arena.

“Faremos jogos no Pacaembu mesmo com a limitação. Hoje temos só 18 mil, mas possivelmente com o alvará e com tudo resolvido, poderemos ter o aumento da capacidade para no mínimo 26 mil. E com 26 mil espectadores o Santos jogará algumas partidas no Pacaembu. Como jogará em outras localidades. Ano passado já jogamos em Londrina. Esse ano tivemos propostas para jogar em Brasília, Manaus, Cuiabá. Tivemos várias propostas financeiras concretas, interessantes, onde ficamos mais próximos do torcedor. Vamos continuar fazendo esse trabalho”, finalizou Marcelo Teixeira.

Com a eliminação no Campeonato Paulista no último domingo (9), o Santos entra em campo novamente apenas no dia 30, quando visita o Vasco em São Januário, na primeira rodada do Brasileirão.

André Serra

Recent Posts

Zagueiro do Flamengo é monitorado por clube da Europa

A movimentação de mercado em torno de Iago, zagueiro de 20 anos do Flamengo, ganhou…

6 minutos ago

Árbitro da final da Libertadores entre Flamengo x Palmeiras é definido

A Conmebol escalou o argentino Darío Humberto Herrera para apitar a final da Libertadores entre…

16 minutos ago

Flamengo emite nota oficial envolvendo futuro de Filipe Luís

O Flamengo publicou nota oficial nesta sexta-feira (21 de novembro) para desmentir boatos sobre a…

26 minutos ago

Preocupa? Veja o resultado do exame de Bruno Henrique, do Flamengo

O atacante Bruno Henrique realizou exames na quinta-feira (20 de novembro), após sentir dores na…

36 minutos ago

Contratação milionária do Flamengo tem futuro em risco no clube

A condição física de Nicolás de la Cruz voltou a preocupar o Flamengo em 2025…

46 minutos ago

Três jogadores do Flamengo estão na mira do Atlético-MG para 2026, segundo portal

O Atlético-MG já iniciou movimentações para reforçar seu elenco visando a temporada de 2026. Com…

56 minutos ago