Santos

Santos vai jogar em grama sintética? Marcelo Teixeira responde

“Não há nenhuma proibição”, disse presidente

A utilização da grama sintética está sendo bastante discutida em 2025. Alguns jogadores como Neymar, Lucas Moura, Thiago Silva e etc, iniciaram uma campanha nas redes sociais contra o uso do gramado artificial. No retorno de Neymar, muitos falaram que o Peixe não iria jogar no Pacaembu justamente por esse motivo.

Apesar de toda essa situação, o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, não descarta a possibilidade da equipe jogar sim em um estádio que tenha gramado sintético. O mandatário do Peixe tem o desejo de mandar alguns jogos do clube na Capital e admitiu a possibilidade da equipe jogar no Pacaembu ou até mesmo no Allianz Parque, que possuem a grama artificial.

“Não há nenhuma proibição ou estar descartado o Santos jogar em grama sintética. Temos a precaução hoje porque nitidamente temos dificuldade nessa recuperação de jogadores. Dentre eles, o principal do elenco que é o Neymar. Era uma questão de tempo. Não é permanente. Houve a crítica feita por jogadores, dentre eles o próprio Neymar, que disseram que preferem jogar em grama natural. Tudo temos que respeitar, mas não é impedimento para que o Santos jogue no Pacaembu, no Allianz. Ou não jogue em São Paulo como no Morumbis ou na Neo Química Arena. O Santos jogará em São Paulo”, iniciou o presidente.

Teixeira relembrou que o Santos tem um acordo com o Allegra Pacaembu, consórcio que é responsável pela gestão do estádio, e que apesar das limitações de público, o clube deve levar alguns jogos para o Pacaembu nos próximos meses. Ele destacou que essa parceria continua importante para a equipe, e a intenção é aproveitar a infraestrutura da arena.

“Faremos jogos no Pacaembu mesmo com a limitação. Hoje temos só 18 mil, mas possivelmente com o alvará e com tudo resolvido, poderemos ter o aumento da capacidade para no mínimo 26 mil. E com 26 mil espectadores o Santos jogará algumas partidas no Pacaembu. Como jogará em outras localidades. Ano passado já jogamos em Londrina. Esse ano tivemos propostas para jogar em Brasília, Manaus, Cuiabá. Tivemos várias propostas financeiras concretas, interessantes, onde ficamos mais próximos do torcedor. Vamos continuar fazendo esse trabalho”, finalizou Marcelo Teixeira.

Com a eliminação no Campeonato Paulista no último domingo (9), o Santos entra em campo novamente apenas no dia 30, quando visita o Vasco em São Januário, na primeira rodada do Brasileirão.

André Serra

Recent Posts

A declaração de Haaland, do Manchester City, sobre Yamal, do Barcelona

Lamine Yamal foi protagonista de uma das partidas mais eletrizantes da atual edição da Liga…

59 segundos ago

Título Mundial do Corinthians ganha documentário; veja como assistir

Em meio a um calendário repleto de homenagens, o Corinthians será novamente exaltado em 2025…

6 minutos ago

Reforços de mais de R$ 320 milhões mantém seca no Palmeiras

Apesar da boa fase vivida pelo Palmeiras dentro das competições, dois dos reforços mais caros…

11 minutos ago

Casagrande tem seu nome favorito para comandar a Seleção Brasileira

A possibilidade de Abel Ferreira assumir o comando da Seleção Brasileira tem gerado debates nos…

16 minutos ago

Conheça os surfistas que marcaram a história do esporte nas ondas

O mundo do surfe é recheado de lendas que vão de nomes como Kelly Slater,…

18 minutos ago

A declaração de Paiva direcionada a Jeffinho, do Botafogo

O reencontro de Jeffinho com a equipe titular do Botafogo marcou um capítulo expressivo na…

26 minutos ago