Arne Slot, treinador do Liverpool (Foto Reprodução/Instagram)
O Liverpool foi eliminado da Champions League na última terça-feira (11) após perder para o PSG pelo placar de 1 a 0, gol de Dembélé. A partida foi para os pênaltis e o clube francês venceu por 4 a 1, com o goleiro Donnarumma brilhando e defendendo duas cobranças.
O técnico do Liverpool, Arne Slot, saiu chateado com a eliminação da equipe, mas ainda sim fez questão de elogiar o confronto entre as equipes. Para ele, foi o “melhor jogo de futebol em que esteve envolvido”.
“Foi o melhor jogo de futebol em que estive envolvido em toda a minha vida. Foi uma performance incrível, especialmente se você comparar com a semana passada. Talvez tenhamos tido falta de sorte porque as diferenças eram muito pequenas. Fizemos o jogo perfeito, exceto por marcar gols. Foi o mesmo para o PSG na semana passada, quando eles fizeram o jogo perfeito e não marcaram. Aconteceu conosco hoje”, iniciou.
O treinador falou sobre a grande pressão que o Liverpool fez no começo da partida e disse que o gol de Dembélé aos 12 minutos da primeira etapa foi uma “exceção”. Para Slot, o lance do gol da equipe de Paris foi um azar dos Reds. Na ocasião, Konaté foi tentar antecipar Dembélé, mas acabou atrapalhando o goleiro Alisson na jogada.
“Nos primeiros 25 minutos, estávamos todos em cima deles, criamos chance após chance, mas saímos perdendo por um 1 a 0. Parece um pouco injusto sair nesta altura do campeonato se você já esteve no topo da tabela e agora teve que enfrentar um time como o PSG. Na semana passada, tivemos um pouco de sorte, não tivemos hoje”, disse o treinador, que continuou:
“É sempre difícil se você se esforça tanto pelos primeiros 25 minutos – e eu nunca os vi tão agressivos e tão intensos como eles foram hoje – e então você olha para o placar e está perdendo por 1 a 0, um gol de azar também. Quando você se esforça tanto, às vezes é difícil e no final tudo se resume a pênaltis”, finalizou Arne Slot.
A classificação do Flamengo para a final da Copa Intercontinental representou não apenas mais uma…
A campanha do Flamengo na Copa Intercontinental garantiu não apenas visibilidade internacional, mas também uma…
O Corinthians garantiu presença na final da Copa do Brasil após uma noite de fortes…
O técnico croata Krunoslav Jurčić, atual comandante do Pyramids, protagonizou momentos de tensão na entrevista…
Antes de garantir a classificação para a decisão da Copa Intercontinental, o Flamengo precisou superar…
A classificação do Flamengo para a final da Copa Intercontinental foi marcada por uma atuação…