Quinteros posa para foto no estádio do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
O Grêmio garantiu sua vaga na próxima fase da Copa do Brasil em uma partida que ficou marcada pela tensão. Após empate de 3 a 3 no tempo normal, o time gaúcho venceu o Athletic por 8 a 7 nos pênaltis, mas o técnico Gustavo Quinteros não escondeu sua insatisfação com o desempenho da equipe e as dificuldades enfrentadas durante o jogo.
Além disso, o comandante argentino fez um apelo por paciência, destacando a necessidade de mais tempo para aprimorar o sistema defensivo do time.
Quinteros, que tem tentado montar a equipe durante a competição, fez questão de explicar as dificuldades enfrentadas pelo Grêmio até o momento. Para o técnico, o time não tem conseguido alcançar o funcionamento ideal na defesa, e as constantes trocas de jogadores complicam o trabalho.
“Creio que todos os jogadores que iniciaram eram o melhor que tínhamos para esse jogo. Temos um inconveniente que estamos arrumando uma equipe durante a competição. Jemerson foi expulso, jogou Carioca (Gustavo Martins) com Wagner (no Gre-Nal). Agora Jemerson com Wagner. O lateral-direito estava trocado, o esquerdo, trocado. É difícil encontrar um funcionamento defensivo melhor quando há muitas trocas de um jogo para outro”, afirmou Quinteros.
Sendo assim, o treinador destacou que o clube precisa encontrar a estabilidade necessária para melhorar seu desempenho, já que o time continua em processo de formação. Isso porque a defesa sofreu três gols na partida, incluindo um gol contra de João Lucas nos minutos finais.
O treinador também se mostrou irritado com as expulsões que ocorreram no jogo. O lateral-esquerdo Luan Cândido foi expulso no primeiro tempo após receber o segundo cartão amarelo por um carrinho em Lincoln.
Quinteros não poupou críticas à arbitragem, e disse: “O Grêmio é um time onde na maioria dos jogos nos expulsam jogadores. É um time que temos adversidades provocadas por arbitragens ruins. Estávamos ganhando a partida, e a expulsão não foi para expulsão.”
Com isso, a equipe enfrentou uma nova decisão por pênaltis pela Copa do Brasil, repetindo a situação da primeira fase, onde também passou pelo São Raimundo-RR com um empate de 1 a 1 no tempo normal.
Apesar das dificuldades, Quinteros se mostrou confiante para o próximo desafio do Grêmio: o Gre-Nal decisivo pela final do Gauchão. O Tricolor precisará vencer o Internacional por dois gols de diferença para forçar mais uma disputa por pênaltis. Uma vitória por um gol de diferença, no entanto, garantirá o título ao time de Porto Alegre.
“Nos toca enfrentar em uma final um time que está formado em toda a temporada. Que ficou entre os cinco primeiros no Brasileirão. Nós estamos formando. Tranquilo, paciência. Esperem que o trabalho vai dar seu fruto”, finalizou o treinador.
Vale destacar que, apesar das adversidades enfrentadas, Quinteros mantém a esperança de que o trabalho em andamento trará frutos para o Grêmio, e o foco agora está em superar as dificuldades e conquistar o título do Gauchão.
A seleção brasileira estreou com vitória na Copa do Mundo de Futebol de Areia de…
O atacante Rwan Cruz celebrou seu primeiro gol com a camisa do Botafogo como um…
O Guarani anunciou oficialmente a contratação de Elano Blumer para o cargo de coordenador técnico.…
O volante Patrick de Paula, atualmente no Botafogo, foi alvo de elogios por parte de…
O confronto entre Barcelona e Inter de Milão, válido pela ida da semifinal da Champions…
O retorno de Rodri aos treinamentos do Manchester City representa um avanço importante após meses…