Ángel Rodrigo Romero com a camisa do Corinthians em 2024 (Foto: Reprodução/Corinthians)
O Corinthians venceu, mas não levou. Mesmo com o triunfo por 2 a 0 sobre o Barcelona de Guayaquil, a equipe alvinegra deu adeus à Conmebol Libertadores já na fase preliminar. O placar agregado de 3 a 2 a favor dos equatorianos decretou a eliminação precoce do Timão, que agora terá que se contentar com a disputa da Sul-Americana.
Após a partida, Ángel Romero lamentou o desfecho, mas destacou a entrega do elenco em campo. Sendo assim, a equipe já muda o foco para a decisão do Campeonato Paulista contra o Palmeiras.
O atacante paraguaio não escondeu a frustração pela eliminação, mas fez questão de enaltecer o desempenho da equipe.
“Hoje, a gente deixou tudo para poder classificar. Na Libertadores, não pode dar mole, tem que jogar os dois jogos da mesma forma. Aqui, somos fortes, conseguimos dois gols, mas saímos eliminados. Queríamos estar na fase de grupos, mas continuamos”, declarou Romero à TV Globo.
Além disso, o camisa 11 ressaltou a dificuldade da competição e a importância de evitar falhas ao longo dos confrontos.
“A Libertadores é assim: quando o adversário consegue uma vantagem como a deles no Equador, fica muito difícil. Mas a gente tentou o gol, tivemos muitas chances e conseguimos uma vitória por 2 a 0, que não é fácil, mas não foi suficiente e estamos fora”, completou.
Com isso, o Corinthians agora terá que disputar a Copa Sul-Americana, torneio no qual já teve campanhas de destaque, incluindo o título de 2019. Entretanto, o foco imediato do elenco é a final do Campeonato Paulista.
A equipe alvinegra já se prepara para o primeiro jogo contra o Palmeiras, marcado para domingo, no Allianz Parque. Vale destacar que um título estadual pode ser crucial para recuperar a confiança do elenco e iniciar uma nova fase na temporada.
Portanto, o Timão tem pouco tempo para lamentações. Dessa maneira, a missão agora é virar a chave, ajustar os erros e ir com tudo em busca da taça.
O Flamengo iniciou sua participação no grupo D do Mundial de Clubes com uma vitória…
O Flamengo segue empenhado na tentativa de contratar o zagueiro Léo Ortiz, que atualmente defende…
A estreia de Jorginho com a camisa do Flamengo aconteceu na segunda-feira (16), durante a…
O Flamengo confirmou mais uma saída de suas categorias de base. O goleiro Caio Barone,…
O São Paulo sofreu sua terceira derrota consecutiva no Brasileirão 2025. Na última rodada antes…
A estreia do Flamengo na Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025 acontece nesta…