Corinthians

A declaração de Romero após a eliminação do Corinthians na Libertadores

O Corinthians venceu, mas não levou. Mesmo com o triunfo por 2 a 0 sobre o Barcelona de Guayaquil, a equipe alvinegra deu adeus à Conmebol Libertadores já na fase preliminar. O placar agregado de 3 a 2 a favor dos equatorianos decretou a eliminação precoce do Timão, que agora terá que se contentar com a disputa da Sul-Americana.

Após a partida, Ángel Romero lamentou o desfecho, mas destacou a entrega do elenco em campo. Sendo assim, a equipe já muda o foco para a decisão do Campeonato Paulista contra o Palmeiras.

Romero exalta luta do time e alerta sobre erros

O atacante paraguaio não escondeu a frustração pela eliminação, mas fez questão de enaltecer o desempenho da equipe. 

“Hoje, a gente deixou tudo para poder classificar. Na Libertadores, não pode dar mole, tem que jogar os dois jogos da mesma forma. Aqui, somos fortes, conseguimos dois gols, mas saímos eliminados. Queríamos estar na fase de grupos, mas continuamos”, declarou Romero à TV Globo.

Além disso, o camisa 11 ressaltou a dificuldade da competição e a importância de evitar falhas ao longo dos confrontos. 

“A Libertadores é assim: quando o adversário consegue uma vantagem como a deles no Equador, fica muito difícil. Mas a gente tentou o gol, tivemos muitas chances e conseguimos uma vitória por 2 a 0, que não é fácil, mas não foi suficiente e estamos fora”, completou.

Sul-Americana vira realidade, mas foco é o Paulistão

Com isso, o Corinthians agora terá que disputar a Copa Sul-Americana, torneio no qual já teve campanhas de destaque, incluindo o título de 2019. Entretanto, o foco imediato do elenco é a final do Campeonato Paulista.

A equipe alvinegra já se prepara para o primeiro jogo contra o Palmeiras, marcado para domingo, no Allianz Parque. Vale destacar que um título estadual pode ser crucial para recuperar a confiança do elenco e iniciar uma nova fase na temporada.

Portanto, o Timão tem pouco tempo para lamentações. Dessa maneira, a missão agora é virar a chave, ajustar os erros e ir com tudo em busca da taça.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

As estratégias do Palmeiras pra não perder Abel Ferreira para a seleção

O nome de Abel Ferreira voltou a ganhar força nos bastidores da Confederação Brasileira de…

4 horas ago

Em fase ruim, Guilherme busca ajuda fora do Santos

Vivendo um momento técnico delicado, o atacante Guilherme tem enfrentado uma série de desafios dentro…

4 horas ago

Raphinha ganha destaque em jornais europeus

Barcelona e Inter de Milão protagonizaram um confronto emocionante na ida da semifinal da Champions…

4 horas ago

Essas seleções também usaram uniformes fora dos padrões

A CBF foi clara ao afirmar que seguirá o estatuto, que determina o uso exclusivo…

4 horas ago

Raphinha manda forte recado para o time do Barcelona

Barcelona e Inter de Milão fizeram um duelo movimentado nesta quarta-feira (30 de abril), no…

4 horas ago

Mesmo após vitória, torcida do Palmeiras faz pedido inusitado

O Palmeiras largou na frente na terceira fase da Copa Betano do Brasil ao vencer…

4 horas ago